Técnico do Arsenal comenta sobre recuperação de Gabriel Jesus

Arteta avalia recuperação de Gabriel Jesus (ADRIAN DENNIS / AFP)


O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, falou sobre a boa recuperação do atacante Gabriel Jesus, que realizou uma cirurgia no joelho direito. O jogador sentiu um incômodo na região durante uma partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar.

Exames apontaram um rompimento parcial do ligamento do joelho e Gabriel Jesus teve de passar por uma cirurgia. O brasileiro foi operado em dezembro e seu prazo estimado para recuperação era de três meses. Arteta, no entanto, está otimista com o estágio pós-operatório do atacante, mas rechaçou a possibilidade de um retorno antecipado aos gramados.

- A atualização é que ele está se recuperando muito bem, está trabalhando muito duro. Ele está no estágio certo de sua recuperação, em relação ao tempo que estabelecemos para ele. Eu gostaria de vê-lo muito rapidamente, mas acho que isso não vai acontecer - declarou Mikel Arteta, em entrevista coletiva.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Gabriel Jesus foi peça-chave do time do Arsenal no início da temporada, anotando seis gols e dando cinco assistências em 20 partidas. Os Gunners lideram a Premier League com 50 pontos e têm a chance de encerrar um longo jejum para conquistar um título que não vem desde 2004.