Técnico argentino, Marcelo Bielsa é alvo de clube da Premier League

Marcelo Bielsa recusa proposta do Everton (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


Após demitir Frank Lampard, Marcelo Bielsa é o alvo favorito dos dirigentes do Everton para assumir a equipe, segundo o "Daily Mail". Os cartolas esperam que o argentino consiga recuperar o bom espírito dos Toffees, como fez com o Leeds nos últimos anos.

Atualmente, o Everton ocupa a 19ª colocação na Premier League com 15 pontos somados e vive um drama para escapar do rebaixamento. Internamente, o estilo de Marcelo Bielsa é visto como um ponto positivo para que sua contratação seja acertada nos próximos dias. O treinador deve exigir contratações e um plano está sendo traçado para convencê-lo a assumir a equipe azul de Liverpool.

Entre os torcedores, o nome do argentino também ganha apoio por conta de seu estilo de jogo ofensivo. No entanto, outros nomes também estão sendo cotados para assumir os Toffees, como Sean Dyche, Wayne Rooney, David Moyes e Duncan Ferguson.

Em 2018, "El Loco" assumiu o Leeds na segunda divisão inglesa e alcançou a 3ª colocação, embora não tenha conquistado a promoção nos playoffs valendo vaga à Premier League. No ano seguinte, o treinador venceu a Championship e colocou sua equipe em 10º lugar no seu retorno ao Campeonato Inglês. No entanto, o comandante não resistiu após sua segunda campanha na elite da Inglaterra, em que brigou contra o rebaixamento e foi demitido em fevereiro de 2022.