Szczesny, Ochoa e Courtois quebram recorde na Copa do Mundo. Entenda

Szczesny defendeu pênalti de Al-Dawsari no jogo entre Polônia e Arábia Saudita (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images)
Szczesny defendeu pênalti de Al-Dawsari no jogo entre Polônia e Arábia Saudita (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images)

Szczesny fez uma partida de almanaque contra a Arábia Saudita. Ele defendeu um pênalti de Al-Dawsari e ainda impediu que o gol viesse no rebote. O goleiro garantiu o resultado positivo para a Polônia, que ainda teve Lewandowski marcando o seu primeiro gol em Copas do Mundo.

Agora na Juventus, o goleiro já disse que encara esta edição do torneio como a última de sua carreira, embora acredite sua despedida seja somente na Eurocopa de 2024. A boa partida deste sábado (26) lhe trouxe uma estatística conjunta com Ochoa, do México, e Courtois, da Bélgica.

Leia também:

De acordo com o portal especializado em estatísticas Opta, os três goleiros conseguiram, na mesma Copa do Mundo, defender um pênalti e sair da partida sem levar gols. Nos casos de Ochoa e Courtois, o sucesso veio na primeira rodada. Ochoa pegou pênalti de Lewandowski, garantindo o empate em 0 a 0, enquanto Courtois defendeu de Alphonso Davies na vitória da Bélgica por 1 a 0 sobre o Canadá.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A estatística é importante porque isso nunca aconteceu numa edição de Copa do Mundo desde 1966, quando os dados começaram a ficar disponíveis. Os três times estão em situações favoráveis até o momento, mas é Ochoa quem tem mais dificuldade na próxima partida.

Neste sábado (26), ele enfrenta a Argentina de Lionel Messi, que corre risco de eliminação caso seja derrotada.