Diretoria do Corinthians confirma Sylvinho em 2022. Reforços serão pontuais

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Sylvinho pode levar o Corinthians para a fase de grupos da Libertadores. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Corinthians
    Corinthians
  • Renato Augusto
    Renato Augusto
    Ao VivoHojeAmanhãx--|

Sylvinho vai permanecer como técnico do Corinthians, em 2022. Apesar de muitas críticas e protestos dos torcedores, a diretoria vai continuar com o treinador. 

"Lógico. Vamos seguir o trabalho", afirmou o diretor de futebol, Roberto de Andrade, em rápido contato com o blog

Leia também:

Sylvinho assumiu o cargo em 28 de maio, com contrato assinado até 30 de junho de 2022. Ele foi a terceira opção, após Renato Gaúcho e Diego Aguirre recusarem as ofertas corintianas. 

Quando chegou, o Corinthians era apenas um time em condições de brigar pela permanência na Série A. Passadas 36 rodadas, o Corinthians é quarto colocado e vai disputar a Libertadores da América, na próxima temporada. 

Com 56 pontos, a vaga direta só depende do Corinthians. A equipe enfrenta Grêmio e Juventude e com duas vitórias confirmará a posição, atrás do trio poderoso composto por Galo, Flamengo e Palmeiras. 

Sylvinho começou o Brasileiro com um elenco limitadíssimo e estava no 12º lugar com 18 pontos, cinco atrás da zona de Libertadores, quando Giuliano estreou, na 15ª rodada. Duas rodadas depois, Renato Augusto e Róger Guedes foram integrados. Willian apareceu mais tarde. 

Com os quatro diferenciados, o Corinthians encorpou e começou a subir. Claro que Sylvinho errou em algumas escolhas, com Renato Augusto de falso 9, mas os acertos são maiores. Nas entrevistas, os jogadores são só elogios a Sylvinho, pelo trabalho realizado no dia a dia. 

Agora, é esperar novos contratados para a próxima temporada. Paulinho será anunciado e um centroavante e um lateral-esquerdo são prioridades. Lucas Piton é o nome que pode ser negociado para fazer caixa. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos