Sylvinho merece a permanência no comando técnico do Corinthians?

·2 minuto de leitura

Na última rodada, o Corinthians sofreu uma virada contra o Galo pelo Brasileirão 2021, perdendo por 2x1 dentro de casa. O resultado ruim motivou críticas da torcida e trouxe de volta a questão: Sylvinho merece permanecer como treinador do clube?

Motivos para demitir

O aproveitamento do técnico Sylvinho é muito ruim. Ao todo, foram 14 jogos no total, 3 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, marcando 9 gols e sofrendo 12. Assim, conseguiu um aproveitamento de apenas 21.4%, empatando 42.9% das partidas.

Veja a lista de jogos:

Corinthians 1x2 Atlético Mineiro - Brasileirão - 26/07
Fortaleza 1x0 Corinthians - Brasileirão - 11/07
Chapecoense 0x1 Corinthians - Brasileirão - 08/07
Corinthians 1x1 Internacional - Brasileirão - 03/07
Corinthians 0x0 São Paulo - Brasileirão - 30/06
Fluminense 2x1 Corinthians - Brasileirão - 24/06
Corinthians x Recife - Brasileirão - 20/06
Corinthians 1x2 Red Bull Bragantino - Brasileirão - 16/06
Palmeiras 1x1 Corinthians - Brasileirão - 12/06
Atlético Goianiense 0x0 Corinthians - Copa do Brasil - 09/06
América Mineiro 0x1 Corinthians - Brasileirão - 06/06
Corinthians 0x2 Atlético Goianiense - Copa do Brasil - 02/06
Corinthians 0x1 Atlético Goianiense - Brasileirão - 30/05

Apesar da melhora defensiva recente, que colocou a equipe entre as melhores defesas do Brasileirão 2021, o grande problema do Corinthians é o ataque. O time também tem um dos piores da competição, sofrendo bastante para criar em campo.

Corinthians v Atletico Mineiro - Brasileirao 2021 | Miguel Schincariol/Getty Images
Corinthians v Atletico Mineiro - Brasileirao 2021 | Miguel Schincariol/Getty Images

Dessa maneira, é evidente que Sylvinho não consegue dar um padrão ofensivo para o time e nem conseguir resultados. Nem o famoso '1x0 e fecha' de outros tempos com Fabio Carille tem funcionado para o Timão, que não consegue segurar-se à frente do placar.

Com tão pouco aproveitamento, é difícil pensar que o treinador continue no cargo se mantiver as atuações dentro de campo. Mas então, o que mantém Sylvinho no Corinthians?

Motivos para manter

O principal motivo para manter Sylvinho é a confiança da diretoria do Corinthians. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, nunca escondeu a boa relação com o comandante. Dessa maneira, a crença do alto comando do clube é de que o técnico precisa de tempo.

Corinthians v Sao Paulo - Brasileirao 2021 | Alexandre Schneider/Getty Images
Corinthians v Sao Paulo - Brasileirao 2021 | Alexandre Schneider/Getty Images

Além disso, a diretoria do Corinthians acredita que o time precisa de reforços, para isso, tem investido em nomes como Giuliano e, provavelmente, Renato Augusto. Logo, a 'culpa' dos resultados ruins não vem apenas do treinador, mas também da falta de opções no elenco.

Disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o Corinthians aposta mais em formar um time para as próximas temporadas, utilizando a base e trazendo nomes já consagrados no mercado. Logo, manter o técnico seria manter a ideia.

E você, o que acha: Sylvinho merece ficar ou sair?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos