Sylvinho lamenta ausência de Cantillo e elogia adversário em derrota do Corinthians

·3 min de leitura


O Corinthians sofreu uma dura derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão-2021. O resultado e a atuação desagradaram os torcedores alvinegros, que criticaram Sylvinho. O treinador, por sua vez, analisou a falta que Cantillo fez no jogo e exaltou a qualidade do adversário, que está próximo de conquistar o título nacional.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Em entrevista coletiva após a partida em Belo Horizonte, o comandante corintiano explicou como a ausência do volante colombiano, que está com sua seleção na Data Fifa, acabou influenciando em uma partida tão complicada como essa diante do líder do campeonato. Para ele, a saída de bola do time acabou prejudicada pela falta de um jogador com essas características.

- Eu não tinha o Cantillo no banco, muitas vezes eu comecei jogando com ele, não agradou A ou B, não importa, tem feito gols, tem sido um dos grandes jogadores, é uma revelação no ano jogando conosco de primeiro volante, tem uma saída muito boa, embora alguns digam que ele não pode jogar, faz parte do jogo. Para mim ele pode jogar, como jogou em grande parte dos jogos como titular. Obviamente não o tendo e o perdendo para a seleção colombiana, a gente ficou limitado no setor com um atleta com outra característica, o Gabriel marcou bem, defendeu bem, tem suas características, empresta isso para o time, mas a saída ficou um pouco mais comprometida - declarou.

Diante de um time bastante qualificado como Atlético-MG, ficar sem essa primeira saída acaba sobrecarregando outros pontos, como foi com Renato Augusto, mais uma vez sacrificado na função de atacante. Quando esses fatores se reúnem, fica difícil conseguir êxito, não importa as tentativas. Ao levar o segundo gol, para Sylvinho, a situação piorou ainda mais.

- Não é fácil atravessar campo com uma equipe muito forte, potente, que marca um para um, o campo todo, que tomou poucos gols no campeonato, que é a defesa menos vazada do campeonato, tem números extraordinários jogando em casa. Dentro de pouco tempo, com muito mérito, pode se sagrar campeão brasileiro, equipe muito forte, que vem num período construindo e com bons resultados. Essa é a explicação que nós temos para o quadro que nós tínhamos, tentamos de tudo no segundo tempo, com algumas mudanças, mesmo correndo muito risco, porque jogávamos de frente para uma equipe muito qualificada, e o time foi tentando sustentar e criar alguma oportunidade de empate. O segundo gol realmente nos prejudicou muito, porque a gente ficou praticamente fora do jogo.

Por essas e outras, o Corinthians teve muita dificuldade para atacar e fechou o jogo sem conseguir acertar uma finalização. Segundo o Footstats, todas as seis que o Timão arriscou não acertaram o alvo. Se o ataque não funcionou, na defesa a equipe cometeu erros e para Sylvinho, quando isso acontece contra um adversário desse quilate, se pagar caro como uma derrota desse tamanho.

- Nós não incomodamos como muita gente já passou por aqui e não incomodou, ou incomodou pouco pela diferença que o clube atinge dentro daquilo que se vai trabalhando, vai buscando. Hoje o nosso adversário demonstrou que é realmente muito qualificado. Incomodá-los era o que nós queríamos, não conseguimos. No segundo tempo tentamos de alguma maneira ou outra, sempre correndo riscos. Outro detalhe importante do jogo é que cada vez que se erra contra um adversário dessa qualidade, você paga um preço muito caro, ninguém fica feliz com os três gols, perder já não é bom e um resultado elástico como esse é pior. Mas é o preço que se paga quando a qualidade do outro lado é grande e você comete um erro ou outro.

Com a derrota, o Corinthians fica na sexta posição com 47 pontos, fora do sonhado G4 do Brasileirão. Neste sábado, às 21h, contra o Cuiabá, o Timão volta a campo para reencontrar sua torcida na Neo Química Arena, onde vem de cinco vitórias consecutivas, que ajudaram nessa arrancada da equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos