Sylvinho fala pela primeira vez como técnico do Corinthians: 'Nós somos garra e raça, é a nossa alma'

·2 minuto de leitura


Anunciado pelo Corinthians no último domingo, Sylvinho só será apresentado nesta terça-feira e sua estreia será apenas no domingo, mas o novo treinador já deu sua primeira declaração em um vídeo divulgado pelo clube na noite desta segunda. No material, o técnico falou da felicidade em retornar para casa.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja os técnicos atuais dos 20 clubes que estarão no Brasileirão

Segundo Sylvinho, que passou pelo Parque São Jorge como jogador (base e profissional) e auxiliar, a marca em comum nesses momentos foi a garra e a raça, algo que ele pretende continuar agora em uma nova função.

- Obrigado torcedor corintiano, por todo seu carinho, por odo seu apoio. Estou muito feliz, de voltar ao clube onde atuei como atleta, comissão técnica e vou atuar como treinador. Foram etapas diferentes e em todas elas havia algo em comum que era a nossa marca, que era a garra e a raça, nós somos assim, essa é a nossa cara, essa é a nossa alma. Abraço a todos - declarou o comandante.

Sylvinho chega ao Timão após a saída de Vagner Mancini para sua segunda experiência na função. A primeira foi no Lyon-FRA, em meados de 2019. De lá para cá ele ficou sem clube e volta para a ativa para defender as cores que o revelaram como jogador e que o ajudaram a se formar fora de campo.

O treinador estava morando em Portugal, de onde embarcou nesta segunda-feira rumo ao Brasil, com chegada prevista para a manhã desta terça, mesmo dia em que concedera entrevista coletiva, às 11h30, direto do CT Joaquim Grava. Sua estreia, porém, será apenas no próximo domingo, contra o Atlético-GO, na primeira rodada do Brasileirão-2021. Para a partida contra o River Plate-PAR, pela Sula, quem comandará o time será o interino Fernando Lázaro.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos