Sylvinho explica ausências de Renato Augusto e Adson em empate do Corinthians

·2 minuto de leitura


O Corinthians teve uma série de desfalques para enfrentar o Atlético-GO, no último domingo, fora de casa. Entre os jogadores que ficaram fora do empate em 1 a 1 pela 20ª rodada do Brasileirão-2021 estão Renato Augusto e Adson. Ambos foram vetados pelo departamento médico e ainda não têm presença garantida no próximo compromisso alvinegro, que será contra o América-MG.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como fica o valor de mercado do Corinthians com os reforços

Em entrevista coletiva após a partida em Goiânia, Sylvinho explicou a situação médica de cada um e não escondeu que Renato gerou preocupação na comissão técnica. Segundo o comandante do Timão, o camisa 8 teve uma sobrecarga no adutor da coxa e será reavaliado durante esta semana.

- Renato é uma sobrecarga no adutor até o momento, nós estamos construindo também, é interessante exatamente isso, o Giuliano chegou, fez alguns jogos, cada um tem a sua construção, e nós vamos com muito cuidado. O próprio Renato e os demais que estão chegando, são atletas que chegaram e qualificam bastante o nosso grupo, estão sendo muito bem recebidos pelos demais atletas, isso ajuda, encorpa o nosso grupo, qualifica.

- Agora, é uma construção que não é do dia para a noite, que vai indo, que vai nos permitindo muitas vezes essas trocas, o atleta vai pouco a pouco, porque já estamos no segundo turno, e a intenção é sempre contar com um atleta saudável em campo. Gerou uma preocupação Renato Augusto), vamos deixar para a construção da próxima semana - completou Sylvinho.

Outro que ficou fora foi Adson, que há cerca de três semanas, contra o Athletico-PR, sofreu uma pancada em lance de Thiago Heleno e ainda não conseguiu se recuperar totalmente. Neste momento, ele ainda está em transição e não teve condições de iniciar o trabalho com o restante do grupo.

- O Adson é uma situação mais complexa, teve uma entrada forte contra o Athletico-PR, que gerou sim um problema no joelho. Ele está se recuperando, está em transição, ainda existe um processo de dor, eu não sou médico, eu retrato para você o que temos conversado diariamente com os médicos e fisioterapeutas. Nós pouco a pouco estamos começando a colocá-lo no campo, no aquecimento, algumas posses de bola, mas o atleta ainda não respondeu para estar com o grupo 100% - concluiu Sylvinho.

Antes de enfrentar o América-MG, no próximo domingo, o Corinthians terá uma semana de preparação, que pode ser decisiva na recuperação de cada um desses jogadores. Nesta segunda-feira pela manhã, o elenco se reapresenta e treina no CT Joaquim Grava. Depois, recebe folga na próxima terça-feira.

Renato Augusto - Treino Corinthians
Renato Augusto - Treino Corinthians

Renato tem sobrecarga no adutor (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos