Sylvinho exalta Jô como artilheiro do Corinthians e faz projeção: 'Contamos com ele, vai ser importante'

·3 min de leitura


Atualmente figurando como opção de banco do time do Corinthians, Jô tem recebido muitas críticas dos torcedores pelas suas atuações, mas o atacante segue com crédito com Sylvinho. O técnico vê o jogador como uma peça importante de um elenco no qual continua sendo considerado pelo comandante uma boa opção para atuar como homem de referência na frente.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Com 34 anos, Jô está longe de viver a sua melhor fase com a camisa do Corinthians, clube que o formou como jogador e no qual vive a sua terceira passagem. Criticado muitas vezes por ser lento ou por não conseguir acompanhar o ritmo dos mais jovens, o atleta, porém, tem os números positivos como aliados para continuar com prestígio com o treinador alvinegro.

Jô é o maior artilheiro do Timão nesta temporada, com nove gols, e também é o atleta com mais participação em jogadas que terminaram em bolas na rede, contabilizando 13 ao total ao dar quatro assistências para seus companheiros. Porém, nesta semana, voltou a virar alvo de críticas da torcida ao ser descartado da partida contra o Fluminense, na Neo Química Arena, após ser liberado por Sylvinho para poder resolver problemas particulares.

E ao ser questionado na última sexta-feira sobre a atual situação do atacante, o técnico o defendeu das críticas, evitou comentar sobre questões pessoais do jogador e lembrou que hoje o atacante é o maior goleador corintiano.

- Tu me leva para uma resposta direta, e eu não posso ser direto. Para sintetizar um atleta que esteve ausente para uma situação pessoal. Não, o Jô é um dos artilheiros desse time. Futebol não é de 24h, três dias. O momento, curto, ficaria mais fácil. Mas o Jô é um atleta importante, tem contribuído bastante, entendeu o que pedimos, de reciclar movimentos, contamos com ele, vai ser importante. O momento pessoal eu prefiro nem comentar, contamos com ele - ressaltou Sylvinho, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Para o clássico desta segunda-feira contra o São Paulo, às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão, o treinador não poderá contar com o meia-atacante Willian, que deverá ficar afastado do time por mais de um mês por uma lesão muscular na coxa. E Jô aparece como uma das opções para substituir o titular, assim como ocorreu após o intervalo do duelo com o Bahia, em São Paulo, e desde o início do jogo com o Sport, na Arena Pernambuco.

- O elenco tem as características do atleta. Você tem no banco jogadores que vão mudar o estilo do time. Não é apenas uma peça isolada. Quando temos o Jô, que vem sendo importante nessa reciclagem, nessa presença de área, o time sabe jogar. Com o Róger (Guedes) buscamos profundidade e movimentação - completou Sylvinho ao explicar que Jô pode garantir ao time uma nova forma de atuar no ataque, com um homem de referência na frente.

O treinador deve definir neste domingo, no último treino de preparação para o clássico, o substituto de Willian, assim como o do lateral-direito Fagner, este desfalque por suspensão depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos