Sylvinho evita dar prazo para poder mostrar seu trabalho no Corinthians: 'Temos que acelerar etapas'

·2 minuto de leitura


Com poucos dias de trabalho e apenas dois jogos no comando do Corinthians, Sylvinho já vinha sendo criticado por parte da torcida. Mesmo que ainda esteja conhecendo o elenco e com períodos curtos de treinamentos, ele sabe que é preciso apresentar resultados. Por essas e outras, ele evita pedir tempo para mostrar seu trabalho e entende que é necessário acelerar etapas do processo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Independência, o treinador corintiano rechaçou dar um prazo para acertar o Timão à sua maneira. Para ele, esse tipo de tarefa é inerente ao trabalho do técnico e o equilíbrio entre as equipes exige muito mais disso, forçando que certas etapas do planejamento sejam "queimadas" no caminho.

- Quando se fala de tempo, é relativo demais, nós temos que acelerar todas as etapas possíveis, um campeonato equilibrado, campeonato difícil, muito competitivo, forças igualadas, diferença de uma derrota e uma vitória está entre detalhes muito pequenos e na verdade é o nosso trabalho do dia a dia, dos treinadores. Nós temos que acelerar processos, encontrar peças - explicou.

Segundo Sylvinho, a complexidade do futebol é tamanha que mesmo se ele tivesse um ano de clube, ainda assim não teria motivos para dizer que o trabalho estivesse totalmente apresentado. O objetivo é sempre buscar o melhor resultado dentro das possibilidades disponíveis naquele momento.

- Na verdade trabalha contra o tempo e não e simples, porque os links do futebol são bastante complexos e a gente tem que estar sempre buscando, independente do tempo. Você pode estar seis meses no clube, ou um ano, os desafios são os mesmos. Óbvio que que quanto mais tempo e conhecimento você tem, alinhar um trabalho, fica mais fácil. mas enfim, o tempo é muito relativo, a gente tem que trabalhar forte naquilo que a gente tem, tirar melhores performances e buscar resultados - concluiu.

A partir desta segunda-feira, o Corinthians de Sylvinho já começa a pensar no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia. No primeiro jogo, vitória dos goianos por 2 a 0. Dessa forma, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir se classificar para as oitavas de final do torneio.

Sylvinho - Corinthians TV
Sylvinho - Corinthians TV

Sylvinho falou de tempo (Foto: Reprodução/Corinthians TV)