Sylvinho elogia atuação de Gabriel Pereira pelo Corinthians: 'Fez uma diferença grande'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Corinthians teve um empate amargo diante do Atlético-GO, no último domingo, mas a equipe pôde desfrutar de um belo gol e de uma boa atuação do jovem Gabriel Pereira. Se a torcida viu esse destaque nesse 1 a 1 fora de casa, Sylvinho corroborou com essa impressão e elogiou a atuação do jogador.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

GP, como é chamado pelo seus colegas, teve apenas sua terceira oportunidade com o treinador. Até a partida contra o Grêmio, quando entrou por apenas um minuto, ele ainda não havia jogado nesse período com Sylvinho. No entanto, após um bom desempenho no segundo tempo contra o Juventude e a série de desfalques, o meia-atacante acabou escolhido para a equipe titular.

- Todos se preparam e em decorrência desse preparo surgiu o GP, um atleta que estamos trabalhando com ele há um certo tempo, há algumas semanas. Ele tem dado as respostas, também sempre digo que nós otimizamos, trabalhamos esses atletas da base com carinho, entendendo o momento e a maturação de cada um deles. Está chegando o momento de um atleta que já faz três ou quatro semanas que tem sido muito elogiado internamente pela comissão, muito por mim - explicou Sylvinho em entrevista coletiva.

A aposta do treinador alvinegro se mostrou bastante certa, tanto é que foi dele o lance que fez a diferença na partida contra o Atlético-GO, ao romper a marcação do adversário com uma jogada individual e uma finalização perfeita. Sylvinho fez questão de elogiar a atuação do jovem atleta corintiano.

- O GP está respondendo de forma positiva, um bom jogador, um jogador que tem muita margem de crescimento, com boa velocidade, boa dinâmica, com acabamento, como vimos hoje (domingo), canhoto, pé contrário, taticamente interessantíssimo. Pode jogar também pelo lado esquerdo, feliz pela participação dele, é uma construção, a maturação do atleta, o trabalho, que exige seu tempo e os atletas vão respondendo, como ele está respondendo.

- Ele pode jogar pelos dois lados, mas é um atleta que já no primeiro tempo mudou de lado, fez uma diferença grande, um grande gol e um grande jogo. Em relação ao resultado, quero entender que um jogo físico, tático, difícil, muito fechado, com poucas oportunidades de gol, volto ao Gabriel Pereira, que fez uma bela ação, um belo gol, até ali nós merecíamos o resultado.

Gabriel Pereira volta a treinar com o elenco nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para iniciar a preparação para enfrentar o América-MG, no próximo domingo, quando o jovem pode receber mais uma oportunidade no ataque. O Corinthians ocupa a sexta posição na tabela do Brasileirão com 29 pontos.

Gabriel Pereira - Atlético-GO x Corinthians
Gabriel Pereira - Atlético-GO x Corinthians

Gabriel Pereira foi elogiado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos