Swiatek vence Niemeier em estreia no Aberto da Austrália

Iga Swiatek durante partida contra Jule Niemeier no Aberto da Austrália

Por Shrivathsa Sridhar

MELBOURNE (Reuters) - A tenista nº1 do ranking da WTA, Iga Swiatek, sofreu para vencer, mas conseguiu superar a alemã Jule Niemeier em dois sets, 6-4 e 7-5, em sua estreia no Aberto da Austrália nesta segunda-feira, com um início pouco convincente para a favorita ao título do primeiro Grand Slam do ano.

Em uma revanche das oitavas de final do Aberto dos EUA, em que a polonesa perdeu o primeiro set e teve que virar o jogo para avançar no torneio, Swiatek acelerou seu backhand para salvar duas quebras de saque enquanto Niemeier dava a ela pouco espaço para trabalhar os ângulos da quadra.

Mas a cabeça-de-chave mirou no saque da nº 68 do mundo para conseguir uma quebra de saque decisiva e definir o primeiro set, antes de ceder o primeiro game de saque no início do segundo set apenas para virar o set e selar a vitória.

Swiatek, que busca legitimar seu domínio no tênis feminino ao conquistar o título vago pela aposentada Ash Barty, continuará sua busca por um quarto grande troféu de Grand Slam quando enfrentar a colombiana Camila Osorio na segunda rodada.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Melbourne)