Swiatek vence com facilidade e avança à 2ª semana no Aberto da Austrália

Iga Swiatek durante partida do Aberto da Austrália

MELBOURNE (Reuters) - Iga Swiatek continuou abrindo caminho na chave feminina do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira, ao superar Cristina Bucsa por 6-0 e 6-1 sob o sol forte na Margaret Court Arena para chegar à quarta rodada da competição.

A número um do mundo, de 21 anos, que busca somar o primeiro título em Melbourne Park aos títulos do Aberto da França e dos Estados Unidos que conquistou no ano passado, venceu o primeiro set em apenas 23 minutos.

Número 100 do mundo, Bucsa simplesmente não teve resposta para o jogo de Swiatek, e a espanhola só conseguiu evitar o temido placar de duplo 6-0 ao assegurar seu último game de serviço.

"Meu principal objetivo era manter o foco até o fim, porque às vezes é difícil quando você sente que controla tudo, sua mente pode divagar", disse Swiatek.

"Estou muito feliz por ter sido sólida até o fim. Eu realmente não deixei Cristina jogar. Eu sei que ela pode ser sólida, então estou muito feliz por ter sido disciplinada."

Swiatek disputou pelo menos a quarta rodada em Melbourne Park nos últimos quatro anos e disse que sentiu que estava exatamente onde deveria estar ao avançar para a segunda semana do primeiro Grand Slam do ano.

"Sinto que estou cada vez mais confiante desde o primeiro dia aqui. Não estou nem falando de jogos, mas também de treinos", acrescentou.

"Sinto que trabalhei muito para me sentir mais confiante, mais relaxada na quadra. Estou muito feliz por ter conseguido isso porque é um pouco mais fácil. Quando você realmente joga essas partidas, pode sentir o ritmo um pouquinho mais."

(Reportagem de Nick Mulvenney)