Swiatek quer apagar resultados de 2022 e focar em ser ainda melhor

USTA


A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, quer apagar da memória a grande teporada 2022 e focar em seu futuro como tenista. A jovem conversou coma imprensa em Brisbane, onde disputará a United Cup ao lado dos compatriotas Magda Linette, Hubert Hurkacz e Lukasz Kubot.

“Vou tentar cortar tudo o que aconteceu no ano passado e me concentrar apenas no futuro, porque sinto que posso tirar muita experiência desses torneios do ano passado”, declarou a número 1 do mundo que viveu das melhores temporadas na WTA nos últimos 5 anos. “Não quero realmente me agarrar a isso muito, porque quero seguir em frente e meio que me concentrar em meus próximos objetivos", completou.

A polonesa sabe que a imprensa não a deixará esquecer dos títulos que conquistou bem como a sequência superior de 37 vitórias consecutivas de 2022, mas ela reafirmou que que seu objetivo é: "focar no futuro e tentar melhorar como tenista”.

A ex-top 2 Agnieszka Radwanska é capitã da Polônia e das poucas pessoas presentes na United Cup com experiência em torneios mistos, ela foi campeã da Copa Hopman em 2015.

"Estou muito feliz por fazer parte da equipe. Eu mesmo tive uma ótima experiência jogando a Hopman Cup duas vezes e também a vencendo. Eu acho que vai ser realmente interessante, combinado, homens e mulheres juntos. Acho que vamos ter muito bom tênis nos próximos dias”, completou.

Radwanska tem a missão de guiar a equipe polonesa diante da Suíça dos campeões olímpicos Stan Wawinka (Pequim 2008 nas duplas) e Belinda Bencic (Tóquio 2021 em simplws). O Cazaquistão também é parte B, que se enfrenta em Brisbane, na costa leste da Austrália.