Suzuki vê Mir com “verdadeiro potencial para ser piloto top em um futuro próximo”

Redação GP

Porta de entrada de novatos na MotoGP, a Suzuki ficou satisfeita com a temporada de estreia de Joan Mir. Líder de projeto do time nipônico, Shinichi Sahara avaliou que o espanhol tem potencial para ser “piloto top”.

A temporada de estreia de Mir foi dificultada por uma lesão sofrida no teste de Brno. O espanhol sofreu uma queda forte e teve uma contusão pulmonar que o manteve fora de combate por um tempo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Joan Mir (Foto: Suzuki)


Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






No grid para 17 das 19 etapas da temporada, Mir fechou o ano com a 12ª colocação no Mundial de Pilotos, com 92 pontos, 113 a menos que Álex Rins, que ficou com o quarto posto na tabela de classificação.

“Não tenho dúvidas de que Mir tem verdadeiro potencial para ser um piloto top em um futuro próximo”, afirmou Sahara. “A queda e a lesão que ele sofreu em Brno afetaram a performance durante a segunda parte da temporada e isso custou muito para ele”, comentou. 

“Apesar de tudo isso, ele ainda chegou perto do pódio muitas vezes”, relembrou. “No ano que vem, ele não será mais um novato e vai se beneficiar de um ano de experiência, o que, em troca, dará a ele confiança extra”, encerrou.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também