Suzuki elogia, mas pede que “garoto de domingo” Rins “se classifique melhor”

Redação GP

A Suzuki tem um pedido claro para Álex Rins na MotoGP em 2020: melhora na performance de classificação. Ao longo deste ano, o #42 saiu na primeira fila apenas uma vez ― com um terceiro lugar no GP da Holanda. 

Líder de projeto da Suzuki, Shinichi Sahara reconheceu que Rins é um “garoto de domingo”, mas avaliou que o companheiro de Joan Mir conseguiria melhores resultados se largasse mais para a frente no grid. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Gosto da atitude de Álex, porque ele está sempre pronto para a batalha e é sempre capaz de melhorar nos domingos, quando chega a corrida ― mesmo quando a posição de classificação não foi tão boa”, disse Sahara. “É por isso que o chamamos de ‘garoto de domingo’”, contou. 

Álex Rins (Foto: Divulgação/MotoGP)


Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






“Mas, para ser sincero, em 2020, preciso que ele se classifique melhor”, cobrou. 

Na visão de Sahara, sair na frente facilitaria o trabalho do espanhol. Entretanto, o dirigente reconhece que a GSX-RR também precisa contribuir para isso. 

“Tenho certeza de que, se ele conseguir melhores posições no grid, melhores resultados nas corridas virão automaticamente”, ponderou. “Claro, isso não é só uma questão da pilotagem dele, também depende da moto que damos a ele”, assumiu. 

“Nós temos de dar passos à frente e dar apoio a ele para que possa atingir essa melhora. É o que estamos planejando”, completou.




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também