Suzane Carvalho retorna ao motociclismo com vitória

Afastada das pistas há um ano, a campeã nacional faturou a na primeira etapa do SuperBike em Interlagos (SP)

Após um ano longe do motociclismo, aposentada, a carioca Suzane Carvalho voltou às pistas em grande estilo. No último domingo, a piloto de 53 anos venceu, na categoria feminina, a etapa de abertura do SuperBike Brasil,em Interlagos (SP), pela Copa Honda CBR 500R, diante de um grande público.

- Foi um retorno espetacular. A moto é muito boa, rápida e divertida de pilotar. Para a primeira etapa, foi excelente. A partir de agora é trabalhar ainda mais para brigar pelo primeiro lugar no geral - comemorou a bicampeã nacional máster.

Suzane também comentou sobre a temporada e o surgimento de novos talentos.

- Com 53 anos, eu estou correndo com gente jovem, outras mulheres e também pilotos com muita experiência. É uma categoria que promete um campeonato bastante competitivo e que abre portas para mais mulheres e para revelar novos talentos no motociclismo - comentou a intrutora do Centro de Treinamento de Pilotos, que completa:

- Não só na pista, mas vejo que a procura pelo motociclismo e por quem quer aprender a pilotar cresceu muito.

Ao todo, 12 mulheres competiram nas diversas categorias da SuperBike Brasil. Outra atração em Interlagos foi a volta de Alex Barros, o maior nome da história do motociclismo nacional. Após dez anos de ausência das pistas, ele também mostrou que continua em forma e foi o segundo colocado na principal categoria, a SuperBike Pro, prova vencida por Erik Granado.

A próxima etapa do SuperBike Brasil está marcada para 28 de maio, novamente em Interlagos. Ao todo, serão oito etapas, incluindo provas em Curitiba e Goiânia.











E MAIS: