Suspenso, Neymar não fará falta ao Barcelona

Publicação espanhola acredita que brasileiro pode comandar mais uma virada difícil na Liga dos Campeões

Neymar está fora dos próximos três compromissos do Barcelona em La Liga - diante de Real Sociedad, Real Madrid e Osasuna. A expulsão contra o Málaga, no sábado (8), acarretou em punição do atleta em jogos importantes da equipe no Campeonato Espanhol. Mesmo que esteja entre os melhores do time catalão, os comandados de Luis Enrique não têm motivos para ficar preocupados.

O curioso é que, com o craque brasileiro, o time da Catalunha obteve os seus melhores números. Com o dono da camisa 11, foram 39 partidas na atual temporada, 106 gols marcados e 42 sofridos. A equipe balançou as redes adversárias 2,71 vezes por duelo.

Na ausência do jogador revelado pelas categorias de base do Barcelona, a situação é distinta. O time de Luis Enrique participou de 15 compromissos, obteve 44 gols e teve as suas redes balançadas 15 vezes. A média é de 2,93 gols por jogo.

Os números apontam que o Blaugrana não sente falta de um dos seus principais atacantes dentro de campo. Pelo contrário. Com a sua ausência, a equipe até balança mais as redes.

A situação de Neymar piora quando o aproveitamento é avaliado no número de resultados positivos. Com ele, foram 26 triunfos, seis igualdades e sete reveses, o que equivale a 71,79% de aproveitamento. Por outro lado, sem o craque, os números foram superiores. O time obteve 11 vitórias, dois empates e duas derrotas em 15 compromissos. O rendimento é de 77,77%.