Com Valdivia, Chile anuncia convocados que atuam fora do país

O técnico da seleção chilena Juan Antonio Pizzi revelou a lista de selecionados para os confrontos contra Argentina e Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O grande destaque foi o retorno de Valdivia, que esteve ausente na última convocação após fazer parte do time que conquistou as duas últimas Copas Américas e colocou o país em lugar de destaque no futebol da América do Sul.

Por enquanto Pizzi divulgou apenas a lista de jogadores convocados que atuam fora do Chile. Eugeni Mena é o único atleta selecionado que atua no Brasil e deverá desfalcar o Sport nos confrontos contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, e no clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.

Questionado sobre o retorno de Valdivia, que atualmente está atuando no Al Wahda, clube do Catar, Pizzi tratou de minimizar a ausência do jogador na última lista.

“Sempre avaliamos os jogadores pelo seu presente, creio que Valdivia pode estar no elenco. Dentro do conjunto de variáveis que analisamos, ele pode nos dar coisas necessárias para essas duas partidas”, disse Pizzi sobre o ex-palmeirense.

Mas nem tudo são flores para a seleção chilena, que terá um confronto dificílimo nesta data das Eliminatórias. O meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique, terá de cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada e desfalcará a equipe contra a Argentina, fora de casa. Já o meia do Celta de Vigo Marcelo Díaz sofreu uma entorse no joelho e não disputará nenhum dos dois jogos.

Confira a lista de convocados que atuam fora do Chile:

Claudio Bravo – Manchester City

Mauricio Isla – Cagliari

Enzo Roco – Cruz Azul

Eugenio Mena – Sport

Paulo Díaz – San Lorenzo

Gary Medel – Inter de Milão

Francisco Silva – Cruz Azul

Erick Pulgar – Bologna

Carlos Carmona – Atlanta United

Charles Aranguiz – Bayer Leverkusen

Felipe Gutiérrez – Real Betis

Arturo Vidal – Bayern de Munique

Pedro Pablo Hernández – Celta de Vigo

Martín Rodríguez – Cruz Azul

Jorge Valdivia – Al Wahda

Alexis Sánchez – Arsenal

Fabián Orellana – Valencia

Eduardo Vargas – Tigres UANL

Nicolas Castillo – Pumas