Suspeito por tentativa de 'assalto a dedo' no Rio de Janeiro é preso

Yahoo Notícias
Homem usa "dedo armado" na tentativa de assaltar jovem no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Homem usa "dedo armado" na tentativa de assaltar jovem no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Uma tentativa de assalto inusitada na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (27), tem repercutido muito nas redes sociais. Não se trata de violência excessiva ou armamento pesado, mas sim da forma como um dos envolvidos aborda a vítima: usando a mão em forma de arma.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Polícia Civil está investigando o crime. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos foi preso e o veículo utilizado no ato foi apreendido.

"Um dos criminosos flagrados por câmeras cometendo assaltos com o dedo no Cachambi é preso por policiais do 3º BPM. Os vídeos dos assaltos foram amplamente divulgados em diversos grupos de whatsaap e em telejornais. O carro usado na prática dos crimes foi apreendido", escreveu o perfil da corporação no Twitter.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso sai de um carro anunciando o assalto enquanto simula estar armado com os dedos. A jovem abordada levanta os braços imediatamente, mas não entrega seus pertences.

Posteriormente, um segundo envolvido sai do veículo e também se aproxima da jovem. Ele faz menção de roubar a vítima, mas acaba saindo sem nada.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que de acordo com a 23ª DP (Méier) foi instaurado um procedimento policial para apurar o caso.

No twitter, o crime repercutiu até de maneira cômica. Muitos usuários comentaram que algo do tipo só poderia acontecer em uma cidade como o Rio de Janeiro. “Assalto a dedo. Falta nada nesse Rio de Janeiro", comentou uma pessoa no Twitter.

Leia também