Coronavírus: Surto no Brasil deve acabar após o Natal, aponta estudo

Yahoo Notícias
(Foto: AP Photo/Andre Penner)
(Foto: AP Photo/Andre Penner)

A pandemia do novo coronavírus no Brasil, se mantiver o ritmo acelerado atual, poderá continuar até depois do Natal, de acordo com projeção do laboratório de inovação de dados da Universidade de Singapura.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Notícias no Google News

O estudo sugere que o surto de Covid-19 deverá terminar em 29 de dezembro no Brasil. Outros países também ganharam previsões (nos Estados Unidos, atual epicentro da pandemia, deve acabar em 18 de outubro).

Leia também

Os pesquisadores utilizaram dados de pessoas contaminadas, suscetíveis e recuperadas da Covid-19 para projetar o comportamento da doença em diferentes países. A projeção inicial para o Brasil era de fim em 8 de julho, mas foi adiada para 29 de outubro e, atualmente, 29 de dezembro.

Para o mundo, a previsão é de que o último caso seja registrado no Réveillon, em 31 de dezembro, porém a margem de erro pode indicar a permanência da pandemia em 2021.

Na última sexta-feira (8), o Ministério da Saúde divulgou 145.328 casos confirmados de coronavírus no Brasil, com 9.897 mortes.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também