De surpresa, Toyota confirma presença na temporada 2020 da Stock Car

FELIPE NORONHA

A Toyota é a primeira marca a confirmar presença na Stock Car em 2020 - ano em que a categoria promete vir 'renovada', com conceito multimarcas e novo carro, mais próximo dos de rua.

O GRANDE PRÊMIO apurou que a empresa japonesa confirmou sua entrada na categoria brasileira em evento realizado nesta segunda-feira (11) na Argentina. O anúncio foi feito 'de surpresa' até mesmo para a Stock Car.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo o GP pôde confirmar,  a Toyota assinou contrato de entrada na categoria no começo da última semana.. Negociações já ocorrem desde julho deste ano, como informado pelo GP à época

A oficialização não era esperada pela categoria, que conseguiu mesmo assim realizar evento para pilotos jovens já no Velo Città - parte do acordo trata, além da entrada na categoria principal, da criação de uma academia para facilitar a passagem de pilotos do kart para a Stock Light.

Stock Car no Velo Città (Foto: Duda Bairros/Vicar)


A Toyota será a segunda marca no campeonato nacional, já que o acordo para a manutenção da Chevrolet, hoje fornecedora única, também já etá assinado.

Há uma possibilidade de uma terceira marca entrar ainda em 2020, mas remota, devido ao pouco tempo para a realização de testes.

O modelo de carro já está definido: "Será sim monobloco dos carros das marcas que estiverem presentes, e vamos no conceito de um carro, na verdade, muito mais próximo do carro de rua, com identificação maior do produto", afirmou Carlos Col, CEO da categoria, anteriormente ao GP.

 


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também