Surpresa na Seleção, Martinelli exalta grande temporada para estar na Copa do Mundo

Gabriel Martinelli conseguiu um lugar na Copa do Mundo com apenas 78 minutos em campo (Lucas Figueiredo/CBF)


Caçula da Seleção Brasileira, Gabriel Martinelli foi a grande surpresa da lista de convocados do Brasil para a Copa do Mundo. Com apenas cinco convocações, três jogos e 78 minutos em campo, o atacante conseguiu convencer o técnico Tite a levá-lo para o Qatar, em uma posição bastante disputada. O jogador do Arsenal opinou os motivos que o fizeram superar a concorrência de outros jogadores.

- Acho que não teve um momento, foi o meu trabalho no Arsenal, a minha temporada atual e a do ano passado também. Eu e o Jesus (Gabriel) estamos fazendo um grande trabalho no Arsenal. Somos os líderes da Premier League e estou preparado para esse desafio.

Gabriel Martinelli joga predominantemente pelo lado esquerdo do ataque, onde atua Vini Jr. e por onde Neymar também se sente confortável de jogar. A disputa será pesada, mas o atacante tratou o tema com naturalidade, afirmando ainda que não está no Qatar para passear.

- A concorrência é muito boa, mas é um prazer estar disputando lugar com jogadores de tanta qualidade. Temos que desfrutar e acho que quem jogar vai dar conta do recado. Quando você tem o sonho de estar aqui, não é só de estar na lista. Você quer jogar, estar no campo, dar o seu melhor e ajudar a Seleção Brasileira.

+ Lateral da Seleção destaca o peso da camisa 6 e minimiza favoritismo na Copa: 'Coisa da imprensa'

Além de lutar por um espaço no time, Gabriel Martinelli também briga com a ansiedade. O atacante revelou que essa questão está afetando todo o grupo, até mesmo os mais experientes.

- Claro que existe, o próprio Neymar que é um dos mais experientes, está ansioso e comigo pô... desde que eu ouvi o meu nome na convocação estou ansioso e agora que chegamos aqui no Qatar, é muita ansiedade. Quando eu cheguei no quarto e vi a minha foto como criança, você começa a pensar no passado, no que viveu para estar aqui. É uma realização de um sonho.

+ Começou a Copa do Mundo! Confira os jogos desta segunda-feira

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo Qatar 2022 e depois de enfrentar a Sérvia, a Seleção encara a Suíça e por último Camarões.