Surpresa na lista de Carille teve três propostas nos últimos dias

Yahoo Esportes
<em>Marquinhos foi inscrito para a reta final do Paulistão (Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)</em>
Marquinhos foi inscrito para a reta final do Paulistão (Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

Fabio Carille surpreendeu a todos quando anunciou, nesta terça-feira, que o atacante Marquinhos substituirá Gabriel, contundido, no Campeonato Paulista. Mas, antes de ganhar os noticiários, o garoto de 22 anos já havia sido procurado por três clubes brasileiros nos últimos dias: Coritiba, Ponte Preta e Bragantino.

Marquinhos cravou sua vaga para a fase final do estadual graças a boas atuações nos treinos. Ele impressionou tanto a comissão técnica que passou na frente de dois reforços recém-contratados: Bruno Méndez, zagueiro que custou R$ 13 milhões, e Régis, meia que já passou por Bahia e São Paulo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Revelado na base do próprio Corinthians, Marquinhos esteve no time campeão da Copa São Paulo de juniores de 2017 – ele foi titular nos nove jogos e marcou quatro gols. Aquele time tinha o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o meia Pedrinho, companheiros do atacante no atual elenco.

Apesar do sucesso na oportunidade, Marquinhos precisou esperar quase dois anos para fazer a primeira partida pelo profissional do Timão. Foi no empate em 1 a 1 com o Santos, na pré-temporada de 2019. Nesse intervalo, o atacante esteve emprestado ao Bangu e ao Bragantino.

Marquinhos tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem. O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos do atacante.

Leia também