Surpresa na Fórmula 1! Magnussen é pole-position em Interlagos

Magnussen conquista primeira pole-position da Haas F1 Team (Foto: NELSON ALMEIDA / POOL / AFP)


O GP de Interlagos, em São Paulo, teve uma grande surpresa nesta sexta-feira. Em um dia de classificação chuvoso, Kevin Magnussen acertou ao escolher os pneus slicks e garantiu a pole-position, a primeira da carreira.

Em uma tarde inspirada, o piloto da Haas foi imbatível no Q3 e garantiu o primeiro lugar. Vale destacar, que a bandeira vermelha após erro de George Russel, ajudou o feito do dinamarquês. Isso porque a pista ficou parada por sete minutos e o retorno das atividades foi marcado por chuva forte.

+ 50 anos de GP do Brasil: relembre momentos marcantes da Fórmula 1 no país

Com o feito em Interlagos, Magnussen garantiu a primeira pole-position da Haas desde a criação da equipe, em 2016. Logo em sequência no grid, Max Verstappen largará na segunda colocação, e George Russel, mesmo com o erro, garantiu em terceiro lugar.

Posteriormente, Lando Norris, Carlos Sainz, Esteban Ocon, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sérgio Pérez e Charles Leclerc completam o top-10 do sprint.

+ Papo com Hélio Castroneves: muito trabalho até St. Petersburg

O GP do Brasil ocorre neste domingo, a partir das 15h. Antes do grande prêmio, no sábado ocorre o segundo treino livre e a corrida classificatória. As emoções começam em interlagos às 12h30.