Coric salva 5 match points, vence Kohlschreiber e é campeão em Marrakech

Redação Central, 16 abr (EFE).- O croata Borna Coric venceu neste domingo, em virada espetacular, o alemão Phillip Kohlschreiber e conquistou o título do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, o primeiro da carreira como profissional.

O atual número 79 do mundo bateu o terceiro cabeça de chave da competição por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (3) e 7-5, em longa batalha, que teve duas horas e 38 minutos de duração.

Kohlschreiber chegou a estar na frente no segundo set por 3-0, após ter levado a melhor na terceira parcial. Logo depois, o alemão teve cinco match points, mas Coric resistiu, fechou no tie-break e garantiu a vitória e o título no desempate.

O croata, que agora disputará o Masters 1.000 de Monte Carlo, em Mônaco, deve dar grande salto no ranking mundial, voltando a aparecer no 'top-50', em atualização que será divulgada nesta segunda-feira.

Com o título de Coric, já são três os jogadores que arrebataram o primeiro troféu profissional em 2017. Antes, o luxemburguês Gilles Muller foi campeão do ATP 250 de Sydney, na Austrália, e o americano Ryan Harrison, do ATP 250 de Memphis, nos Estados Unidos. EFE