Surpreende? Barcelona emite posicionamento oficial sobre Superliga europeia

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

O Barcelona emitiu, nesta quinta-feira, um posicionamento oficial sobre a Superliga europeia. Um dos fundadores do torneio que ruiu em menos de uma semana, o clube espanhol fez questão de valorizar o torneio como uma "oportunidade histórica" de garantir a sustentabilidade do futebol.

Superliga causou burburinho mundial | Visionhaus/Getty Images
Superliga causou burburinho mundial | Visionhaus/Getty Images

"Neste contexto, a diretoria do clube aceitou, com caráter de máxima urgência, fazer parte da Superliga como clube fundador. Uma competição que tem como premissa melhorar a qualidade e proporcionar mais espetáculo aos torcedores. A decisão foi feita com a convicção de que seria um erro histórico se recusar a fazer parte desta iniciativa como um dos membros fundadores", diz a nota, que veio a público dias após o anúncio da competição e o burburinho mundial entre entidades e torcedores.

Barcelona é um dos clubes fundadores do torneio | Eric Alonso/Getty Images
Barcelona é um dos clubes fundadores do torneio | Eric Alonso/Getty Images

Diante desta argumentação, muito embora o comunicado deixe claro a possibilidade de se revisar formatos, não há indício algum que o Barça desista da competição, como fizeram outras equipes. "Dada a reação pública que o projeto supramencionado provocou, não há dúvida de que o FC Barcelona entende que uma análise muito mais aprofundada das razões que causam esta reação é necessária. (...) Tal análise aprofundada exige tempo e a compostura necessária para evitar se tomar qualquer ação apressada.O Barcelona atuará sempre com a máxima transparência, com critérios de prudência, pedindo máxima compreensão, respeito e paciência aos sócios", conclui o texto.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.