Surfe ‘gourmet’: o pacote turístico da WSL vendido a 40 mil reais

Yahoo Esportes
VIP Experiences that Journey Beyond oferece pacotes de até 40 mil reais (REPRODUÇÃO)
VIP Experiences that Journey Beyond oferece pacotes de até 40 mil reais (REPRODUÇÃO)

Por Emanoel Araújo e Guilherme Daolio

Assim como todos os esportes, o surfe quer aprender a faturar. A popularização do esporte é o caminho para diversificar o público e garantir uma fonte de renda. Com esse objetivo a WSL tem tomado rumos questionáveis pelo meio e, quase sempre, lucrativos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mesmo com a rentabilização do esporte, o surfe ainda consiste de algo gratuito: a praia. Por enquanto, a WSL não conseguiu ganhar dinheiro com isso. Mas tudo parece mudar em 2019.

Ver um evento da elite mundial é uma coisa relativamente fácil, caso você more próximo a uma das 11 praias que recebem o circuito. Basta chegar, achar o seu lugar na areia e acompanhar o show.

No entanto, a World Surf League pretende além.

Experiência além da viagem

O VIP Experiences that Jouney Beyond trará comodidades nunca antes vista no mundo do surfe. Depois de um teste na última etapa no Brasil, em Saquarema (RJ), o pacote estará disponível aos fãs logo primeira etapa do ano. Ou seja, você já pode ser ‘VIP’ na Gold Coast (AUS), a partir do dia 03 de abril.

A WSL disponibiliza vários tipos de pacotes para agradar dos mais econômicos aos mais interessados em investir.

Para se ter uma ideia, o pacote mais barato na estreia, em Gold Coast, sai por módicos 299 dólares australianos (cerca de 800 reais). Nele estão inclusos passes diários para o evento e uma espécie de “arquibancada de luxo” – posicionada na areia com vista privilegiada para o mar. É neste local que você desfrutará de petiscos, drinks e terá contato com os atletas.

Um dos resorts disponíveis para os fãs em Bali (REPRODUÇÃO)
Um dos resorts disponíveis para os fãs em Bali (REPRODUÇÃO)

Mas se o momento financeiro do fã de surfe permitir, ele poderá desembolsar 13 mil dólares australianos (mais de 30 mil reais) na etapa de Keramas (INA), de 13 a 25 de maio. O diferencial não está só no preço:  este pacote também hospedagem em hotéis de luxo, refeições especiais e passeios por atrações turísticas locais. Como o próprio nome sugere, o VIP quer te levar além de uma viagem de surfe.

Já estão disponíveis pacotes para as etapas da Gold Coast (Austrália), Bells Beach (Austrália), Margaret River (Austrália), Keramas (Indonésia), Jeffreys Bay (África do Sul) e Teahupoo (Taiti).

Se interessou pelas mordomias e regalias?

Clique aqui e escolha a melhor opção para o seu bolso.

Vale ressaltar que esta é apenas uma opção dentre as várias formas de acompanhar o surfe. A promessa de uma nova experiência pode animar o mercado, mas se você não pode ou não consegue, o Yahoo Esportes sugere que você pegue sua cadeira, se instale na praia e veja o show na água. Todos os detalhes do mundo do surfe você também pode seguir por aqui.  

Veja outras notícias de surfe

Leia também