Suplementos: uma eficiente alternativa ao déficit de vitaminas

Vida e Tal
·2 minuto de leitura


Se por um lado os brasileiros se preocupam cada vez mais em praticar atividades físicas, por outro, ainda pecam na alimentação. De acordo com pesquisas recentes, mais de 90% da população possui quantidade insuficiente de vitaminas importantes para o organismo. E o principal argumento da grande maioria é a falta de tempo, seja para preparar refeições saudáveis e balanceadas, ou para ficar o tempo necessário exposto à luz solar.

Independentemente do motivo, fato é que as vitaminas são fundamentais para a saúde e o bom funcionamento do corpo, e sua ausência pode gerar graves problemas. Além disso, são determinantes para um bom desempenho esportivo, já que os nutrientes atuam diretamente no sistema imunológico, nos tecidos ósseos e musculares, no metabolismo e na síntese proteica.

- As vitaminas e minerais desempenham papel fundamental em todo nosso organismo afim de manter nosso funcionamento em equilíbrio, é o que chamamos de homeostase. No caso de atletas, seja de força, endurance ou outras modalidades, ocorre um desgaste maior da musculatura e oxidação celular devido à grande intensidade dos treinos, se fazendo ainda mais necessário um aporte extra de vitaminas e minerais afim de acelerar a recuperação celular e a síntese proteica da musculatura - explica o nutricionista Mário Feijó.

No entanto, a boa notícia é que esse déficit pode ser resolvido com facilidade através da suplementação. O Vita Pure Super, da Integralmédica, por exemplo, oferece em apenas 1 tablete 24 vitaminas e minerais diferentes. Ele se diferencia por sua alta concentração por dose e sua fórmula equilibrada, que favorece a absorção dos nutrientes. O produto foi desenvolvido para atender, especialmente, as necessidades de atletas e praticantes de atividades físicas, mas pode ser consumido por qualquer pessoa com baixa ingestão vitamínica.

- O Vita Pure hoje é um dos polivitamínicos mais completos do mercado, pois além de possuir uma gama completas desses micronutrientes também possui importantes minerais que auxiliam no metabolismo energético, saúde óssea e promove benefícios na pele - analisa Mário.

Além dos benefícios citados pelo nutricionista, o Vita Pure Super também proporciona um melhor funcionamento do sistema imunológico, tem função antioxidante que ajuda a combater radicais livres, oferece maior disposição física, ajuda na melhora da saúde muscular, e auxilia na formação e na saúde de ossos e dentes, e na manutenção e saúde do cabelo, pele e unhas.

- Nosso produto é um dos mais potentes do mercado, o grande diferencial dele é a alta concentração de vitaminas e minerais em uma única dosagem, que pode ser comparado com os produtos importados americanos. É mais uma inovação da Integralmédica que chega ao mercado - ressalta Carlos Tomaiolo, diretor da empresa.