Superliga: Líder e vice-líder se enfrentam em Minas

Após vitória apertada na última quinta-feira, Sada Cruzeiro recebe o Sesi-SP pela nona rodada da competição

A noite deste sábado promete agitação e jogo de alto nível pela nona rodada do returno da Superliga masculina. O atual campeão e líder invicto da competição, Sada Cruzeiro (MG), receberá o responsável por uma de suas poucas derrotas nos últimos anos, o Sesi-SP. A partida será no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 20h30, com transmissão do SporTV.

O mais recente resultado negativo do Cruzeiro contra o time paulista aconteceu na semifinal da Copa Brasil, no dia 19 de janeiro, em Campinas (SP), quando o Sesi-SP venceu por 3 sets a 2.

O levantador William, um dos principais nomes do time mineiro, quer aproveitar a oportunidade de participar de um dos principais duelos do voleibol masculino nacional.

- Esse é aquele jogo sempre bom de jogar. Hoje, estamos em uma situação confortável em relação a classificação. Nosso time já não tem mais condições de sair da primeira colocação, mesmo faltando três jogos para o final da fase classificatória. Vamos armar uma estratégia e aproveitar esse jogão com vários campeões olímpicos, atletas de qualidade e vamos aproveitar o jogo da melhor maneira possível, fazendo um bonito espetáculo para quem assistir.

O clássico que reunirá grandes estrelas do vôlei masculino do Brasil colocará William frente a frente com seu companheiro na Rio-2016. Bruninho, titular da Seleção brasileira na conquista da medalha de ouro, reconhece a força do adversário deste sábado.

- Não tem mistério em dizer que eles são os favoritos mais uma vez ao título da Superliga e que estão jogando bem. Para mantermos o jogo nivelado, temos que ser agressivos no saque para dificultarmos um pouco a vida do William e, em contrapartida, segurarmos o nosso passe, pois eles têm ótimos sacadores. São as armas para vencermos um jogo contra o Sada Cruzeiro.

Além de William e Bruninho, este super duelo envolverá outros campeões olímpicos. Pelo time da casa, o oposto Evandro também esteve com a Seleção na campanha do título na Rio-2016. Do lado do Sesi-SP, estavam lá também o central Lucão, o líbero Serginho e o ponteiro Douglas.

Sada Cruzeiro e Sesi-SP encerrarão a rodada que será completa neste sábado. Os outros confrontos serão entre São Bernardo Vôlei (SP) e Lebes/Gedore/ Canoas (RS); Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Minas Tênis Clube (MG); JF Vôlei (MG) e Montes Claros Vôlei (MG); Vôlei Brasil Kirin (SP) e Funvic Taubaté (SP), e Caramuru Vôlei/Castro (PR) e Bento Vôlei/Isabella (RS).

Confira a vitória do Sada no clássico mineiro

O duelo mineiro entre Sada Cruzeiro (MG) e Montes Claros Vôlei (MG) foi de grande equilíbrio e, na noite da última quinta-feira, melhor para o time cruzeirense, que venceu pela oitava rodada da Superliga. Em casa, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 22/25, 22/25, 25/21, 25/16 e 15/11, em 2h11 de partida, e seguiu invicta na competição.

A partida contou com destaque do ponteiro Leal, que começou no banco de reservas, mas entrou e ajudou o Cruzeiro. Com grande atuação, o jogador foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei. Outro destaque ficou por conta do oposto Evandro, maior pontuador em quadra, com 22 acertos.

- Hoje foi um jogo muito difícil para nós. Montes Claros jogou muito forte no saque, no ataque e nós sofremos um pouco. Mas aí começamos a melhorar nosso jogo, baixar o nosso erro e, na raça, conseguimos ganhar estes dois pontos, com essa importante vitória - disse Leal.

Com a vitória desta noite, a 19ª seguida, o Sada Cruzeiro soma 55 pontos, deixando o segundo colocado, Sesi-SP, à nove pontos de distância.























E MAIS: