Superior ao Inter, Flu é penalizado por atuações individuais e perde em Porto Alegre

Victor Mendes
LANCE!


O Fluminense teve boa atuação neste domingo no Beira-Rio, mas não conseguiu trazer ao menos um ponto para o Rio de Janeiro. A derrota por 2 a 1 para o Internacional pode ter consequência grave ao Tricolor: em caso de vitória do Botafogo contra o Avaí, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, o time treinado por Marcão volta à zona de rebaixamento, a sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Confira os destaques do LANCE! na derrota tricolor em Porto Alegre.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2019


ATACANDO PELA ESQUERDA



Fluminense x Cruzeiro Yoni
Fluminense x Cruzeiro Yoni
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Yoni foi muito acionado durante o jogo, mas não esteve bem (Nayra Halm/Fotoarena/Lancepress!)

O Fluminense descobriu que pela esquerda seria o caminho para ter um resultado positivo. Até porque, por esse setor, D'Alessandro falhava na recomposição e Heitor volta e meia ficava no mano a mano com Yoni e/ou Caio Henrique. As duas melhores oportunidades do Tricolor no primeiro tempo foram criadas ali, primeiro com o colombiano, depois com Nenê.

QUEM NÃO FAZ...

Internacional x Fluminense
Internacional x Fluminense

Potker marcou os dois gols do Inter (Ricardo Duarte)

... leva. É uma das máximas do futebol, que deu as caras no Beira-Rio. O Flu tinha criado chances, contra-atacou mais de uma vez, mas mostrou preciosismo em uns lances e errou outros. Quando um chute despretensioso de Guerrero resultou em falha de Muriel, Potker chegou concluindo para abrir o placar. A partir daí, o Tricolor se perdeu mentalmente e o Inter fez 2 a 0 logo em seguida, em lance polêmico, cujo a arbitragem decidiu após quase cinco minutos de consulta ao VAR.

APATIA NA ETAPA FINAL

Internacional x Fluminense - Disputa
Internacional x Fluminense - Disputa

Digão disputa bola com Guerrero (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Até os 20 minutos do segundo tempo, o Flu mostrou um desânimo pelo resultado parcial. O time parou de correr, continuou errando e o Inter recuou e se defendeu com tranquilidade. Gilberto e Nenê eram a cara desse Fluminense. Marcão demorou a mexer, até que não teve jeito.

MUDANÇAS MELHORAM O FLU

Internacional x Fluminense
Internacional x Fluminense

Wellington Nem marcou seu primeiro gol desde o retorno ao Flu (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Foram duas substituições pra abrir o Fluminense: Nenê e Yuri saíram; Wellington Nem e Lucão entraram. O time ficou com dois homens de área (Marcos Paulo e Lucão) e dois mais abertos (Nem e Yoni). Assim, pressionou um Inter mais acuado. O gol saiu numa jogada individual de Nem (foi o primeiro dele desde que retornou), que colocou fogo na partida. Muriel ainda fez uma defesaça evitando o 3 a 1.

FLU É SUPERIOR, MAS ERROS PREJUDICAM TIME

Fluminense x Chapecoense - Muriel
Fluminense x Chapecoense - Muriel

Muriel falhou no primeiro gol do Inter (Lucas Merçon/Fluminense)

No geral, a atuação do Fluminense foi superior. À parte o primeiro terço do segundo tempo, o Tricolor criou mais oportunidades claras de gols do que o Internacional. No entanto, falhas como a de Muriel, no primeiro gol do Colorado, ou atuações abaixo da média, como as de Nenê, Yoni González e Gilberto, impediram a equipe de somar ao menos um ponto. Agora, o Flu tem uma decisão (mais uma) contra o Atlético-MG, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã.


Leia também