Supercopa da França será disputada em Tel Aviv no dia 1º de agosto

·1 minuto de leitura
Jogadores do Paris Saint-Germain, comemoram após vencer o Olympique de Marselha, por 2 a 1, e conquistar a Supercopa da França no dia 13 de janeiro de 2021 em Lens

O próximo 'Trophée des Champions', a Supercopa da França, que é disputada entre o campeão da Ligue 1 e o vencedor da Copa da França, vai ocorrer no dia 1º de agosto de 2021 em Tel Aviv (Israel), anunciou nesta quinta-feira a Ligue de Football Professionnel (LFP) do país.

O jogo será disputado na cidade costeira, no estádio Bloomfield (com cerca de 28.000 lugares), disse a LFP.

O Paris Saint-Germain foi o vencedor das últimas oito edições deste troféu, que costuma ser disputado como uma abertura da temporada. A última edição, adiada devido à pandemia de covid-19, ocorreu na cidade francesa de Lens, em janeiro, com uma vitória parisiense sobre o Olympique de Marselha (2-1).

Caso o campeão da Ligue 1 também conquiste a Copa da França, é o vice da L1 quem fica encarregado de enfrentar o campeão na decisão da Supercopa.

A LFP tem organizado com frequência este jogo fora da França, para ganhar assim uma espécie de vitrine internacional. Shenzhen (China), Tânger (Marrocos) e Montreal (Canadá) sediaram esta partida nos últimos anos.

ama/smr/psr/aam