Supercampeões 'previram' virada do Japão contra a Alemanha

Virada do Japão sobre a Alemanha lembrou premonição de desenho famoso sobre futebol. Foto: Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto/Getty Images
Virada do Japão sobre a Alemanha lembrou premonição de desenho famoso sobre futebol. Foto: Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto/Getty Images

O Japão foi o responsável pela segunda zebra na Copa do Mundo ao derrotar a Alemanha na primeira rodada do Grupo E, no estádio Khalifa. A seleção japonesa virou a partida com gols de Doen e Asano para sonhar com a classificação para as oitavas de final, como aconteceu na Rússia 2018.

Agora que os palpites de futebol estão na moda na TV e até nos desenhos animados, entrou em cena o tão lembrado capítulo da série japonesa 'Supercampeões' onde 'previam' a vitória japonesa sobre a potência europeia.

Leia também:

Para ver essa premonição você terá que procurar o capítulo 31 da série de sucesso, onde o time juvenil japonês conquista o título contra seu time semelhante da Alemanha, e também com uma reviravolta incluída.

O placar final marcou 3 a 2 e os torcedores dos 'Supercampeões' se lembraram instantaneamente do desenho de sucesso. Naquela oportunidade o Japão chegou à final do campeonato mundial juvenil após eliminar Itália, Argentina e França.

No jogo com os alemães Schneider marca 0-1 e empata Tom Misaki; então Steve Hyuga coloca o Japão na frente e o próprio Schneider empata em 2–2. Porém, no final Oliver Tsubasa marca um golaço fazendo 3 a 2 e garantindo o título.

Vale lembrar que o desenho ficou popular no Brasil e foi inspirado em um jogador japonês que passou pelo futebol nacional. Musashi Mizushima defendeu o São Paulo nos anos de 1984 e 1985, conquistando o título do Campeonato Paulista em seu segundo ano no time.

O jogador de futebol nasceu em Tóquio e se mudou com a família para o Brasil em 1975. Logo cedo, ingressou nas categorias de base do São Paulo. Além do Tricolor Paulista, Mizushima defendeu o São Bento, a Portuguesa e o Santos.

Mizushima se aposentou em 1992, aos 28 anos, por causa de lesões. Mas, como um dos primeiros grandes jogadores do futebol nipônico, ele serviu de inspiração para o personagem Oliver Tsubasa, conhecido no Japão como Tsubasa Ozora.