Superado pela França, Brasil perde a segunda no handebol masculino

·1 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A seleção masculina de handebol continua sem vencer nas Olimpíadas. Na manhã japonesa de segunda-feira (26), noite de domingo no Brasil (25), a equipe verde-amarela perdeu por 34 a 29 para a França, atual vice-campeã olímpica.

No primeiro tempo, a diferença ficou em cinco gols em três oportunidades. Nos cinco minutos finais, chegou a cair para um, mas os franceses foram ao intervalo em vantagem de 16 a 13. Na etapa final, a distância subiu para oito e em nenhum momento os brasileiros ameaçaram virar a partida.

Foram muitas chances desperdiçadas, inclusive nos tiros de 7 metros. A equipe nacional só acertou o primeiro na metade da etapa final, com Léo Dutra –era a sexta tentativa. A indisciplina também prejudicou o time, com Petrus levando três suspensões de dois minutos.

Não era esperado um jogo fácil no ginásio de Yoyogi. Além de uma das favoritas ao título, a França tem longa tradição no esporte. Levou o ouro em Pequim-2008 e em Londres-2012 e o bronze em Barcelona-1992.

O Brasil continua sua jornada para evoluir no esporte e, quem sabe, melhorar o sétimo lugar obtido no Rio de Janeiro, em 2016.

Na estreia, o revés aconteceu diante da Noruega, por 27 a 24. Na próxima rodada, o Brasil enfrentará a Espanha, às 7h30 (de Brasília) de quarta-feira (28). Dos seis da chave, o Grupo A, quatro passam de fase.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos