Super Semana define futuro da temporada de Rainbow Six Siege 2022

Vagas para as finais do BR6 e Copa Elite Six estão em disputa (Foto: Rainbow Six Brasil)


A última Super Semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 começa nesta sexta-feira (7), a partir das 13 horas. As partidas, válidas pelo terceiro turno, acontecerão em três dias e definirão as quatro equipes classificadas para a Copa Elite Six da América. Todas as vagas estão em disputa e todos os times possem chances de classificação para a “Libertadores do R6”. As últimas rodadas também definirão as classificadas para os playoffs do torneio nacional.

Team Liquid e Black Dragons dividem a liderança no momento, com 12 pontos cada. As duas organizações ficaram fora da última Elite Six e buscam a classificação para a próxima edição, além de visarem pontuar na tabela geral de classificação para o Six Invitational 2023. FaZe Clan e W7M, empatadas com 11 pontos, fecham o G-4. Fora da zona de classificação, estão MIBR (10), FURIA (9), Team oNe (9), TropiCaos (6), Ninjas In Pyjamas (6) e 00 Nation (4) completam a tabela.

Além dos classificados para a Copa Elite Six, a Super Semana decidirá as quatro equipes que irão para os playoffs do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2022. A única equipe assegurada na fase final da competição é a W7M Esports, que liderou a tabela geral ao longo do ano. Team Liquid, FaZe Clan e Black Dragons fecham a zona qualificatória para as finais.

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022, o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feitas por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft. O campeonato conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Confira os principais destaques da Super Semana do terceiro turno do BR6 2022:

Destacados pela agressividade, nade e Handyy buscam a vitória

A abertura da Super Semana do terceiro turno conta com o duelo entre FURIA e Black Dragons. Após perderem no último sábado, ambas as equipes conseguiram se recuperar e vencer as respectivas partidas no domingo. Agora, as duas se enfrentam em busca de engatar triunfos seguidos e assegurar um espaço rumo à próxima Elite Six.

Para isso, BD e FURIA apostam na agressividade de certos jogadores. Neste ponto, Felipe “nade” (BD) e Thiago “Handyy” (FURIA) têm o estilo ofensivo correndo em suas veias, com destaque para as multikills. Os irmãos gêmeos anotaram duas ou mais kills em um round em 18 e 17 oportunidades nesta etapa, respectivamente.

Desde que estrearam no cenário, os dois se enfrentaram em duas oportunidades. A partida marca o desempate entre eles, já que nos dois primeiros turnos houve uma vitória para cada lado.

Golden Boys e Ninjas buscam recuperação com diferentes pretensões

Três pontos separam Team oNe e Ninjas in Pyjamas na tabela de classificação do terceiro turno. As equipes ficarão frente a frente na última partida de sexta-feira, em um confronto que põe situações em xeque.

As duas chegam precisando reagir após as derrotas no fim de semana passado. Sem a possibilidade de chegar às finais da BR6 2022, a NiP ainda sonha com a vaga para a Elite Six. Para isso, iniciar a Super Semana com o pé direito seria fundamental. A oNe, por sua vez, tenta pontuar diante da rival para encostar no pelotão de cima e lutar pela classificação para os playoffs das duas competições.

Embora com diferenças na tabela, ambas lideram o ranking de opening kills do turno (40 cada), passo importante para sair em vantagem nas rodadas. As duas equipes, inclusive, possuem os melhores saldos de eliminações e mortes de abertura: +9 para os Ninjas e +7 para os Golden Boys.

Experiência contra juventude marca duelo entre W7M e TropiCaos

No sábado, a líder geral do BR6 2022, W7M Esports, enfrenta o recém-formado time da TropiCaos. Embora ocupem posições opostas na tabela, as duas vêm de um recorte recente positivo. Na terceira semana, tanto os Bulls como a Caos venceram os duelos.

Classificados para a fase final do Brasileirão, os Touros podem se apegar à experiência de Júlio “JULIO”, que chegou neste turno, para buscarem o triunfo. O jogador possui uma taxa de sobrevivência de 45%, sendo o segundo que mais sobrevive nos rounds da terceira etapa, fator que pode ser determinante para ajudar a equipe a sair vitoriosa.

Do outro lado, a TropiCaos conta com a habilidade de Pedro “PpWs” para manter a boa fase e o sonho da classificação para a Copa Elite Six. O jovem atleta, de apenas 19 anos, mostra maturidade in-game e acumula 16 opening kills somente neste terceiro turno, números que lhe asseguram a liderança do ranking nesta estatística.

MIBR aposta em força ofensiva para seguir no caminho rumo ao Six Major

Após o revés para a TropiCaos na rodada anterior, o MIBR chega à Super Semana focado em beliscar o G-4 para as finais do BR6 2022 e para a Copa Elite Six da América. Mesmo fora da zona de classificação para ambos os casos, a equipe confia na qualidade ofensiva para superar Team Liquid, FaZe Clan e 00 Nation e conquistar os objetivos.

No terceiro turno, o MIBR cresceu o desempenho no poder de fogo e na fase de ataque. A equipe tem a segunda melhor marca em eliminações (274), uma a menos que a líder W7M. Além disso, o MIBR possui o segundo melhor aproveitamento de vitórias no ataque, 53%, e é o primeiro time com mais plants nesta etapa, com 14.

Ask e Bullet1 protagonizam duelo de MVPs em clássico decisivo

Team Liquid e FaZe Clan fecham a Super Semana, em partida marcada para às 17h do domingo. Além da tradição, as equipes também têm a zelar pelo desempenho na competição. A Liquid é a atual líder do turno, com 12 pontos, enquanto a FaZe está na terceira colocação, com 11.

Na expectativa de um confronto muito parelho, o ponto de desequilíbrio pode estar nas atuações individuais. Neste cenário, Gabriel “Ask” (Liquid) e José “Bullet1” (FaZe) surgem como esperanças para as equipes. Bullet e Ask levaram para casa, até o momento, dois troféus de MVP nesta etapa. No campeonato, ao todo, os jogadores acumulam, respectivamente, cinco e quatro prêmios.

Confira as partidas desta Super Semana do BR6 2022:

Sexta-feira (07/10)

13h - Black Dragons x FURIA

14h - Team Liquid x MIBR

15h - FaZe Clan x TropiCaos

16h - 00 Nation x W7M Esports

17h - Ninjas in Pyjamas x Team oNe

Sábado (08/10)

13h - FaZe Clan x MIBR

14h - FURIA x TropiCaos

15h - Team oNe x W7M Esports

16h - Black Dragons x Ninjas in Pyjamas

17h - Team Liquid x 00 Nation

Domingo (09/10)

13h - FURIA x Ninjas in Pyjamas

14h - Black Dragons x Team oNe

15h - 00 Nation x MIBR

16h - TropiCaos x W7M Esports

17h - FaZe Clan x Team Liquid