Super Mario's World: Brasileiro Balotelli lutando na academia

Contratado pelo Nice, italiano ainda se mostrou impressionado com a qualidade da jovem equipe francesa

Mario Balotelli reencontrou o caminho do gol nesta semana, mantendo as ambições do título do Nice com um empate em 2 a 2 contra o Caen.

Embora tenham caído para cinco pontos atrás do líder Monaco, uma derrota certamente teria sido crítica em suas esperanças de levantar a coroa da Ligue 1. E era exatamente para onde pareciam estar indo estando 2 a 0 atrás após a metade do segundo tempo.

Até esse momento, Balotelli não tinha aparecido no jogo, mas conseguiu marcar um gol para recolocar o time na partida. Cinco minutos mais tarde, Stathis Donis igualou o marcador. O time de Lucien Favre não conseguiu encontrar um vencedor, mas pelo menos suas aspirações de título permanecem reais.

Ao contrário de alguns jogadores, que preferem ignorar o futebol quando não estão jogando, Mario segue a modalidade de perto e comemorou o gol de Dries Mertens, para o Napoli contra o Real Madrid, no Twitter, embora o time da Serie A tenha sido eliminado.

Era claro que ele estava de olho nos acontecimentos no Camp Nou, onde o Barcelona protagonizou uma virada surpreendente para derrotar o Paris Saint-Germain na Champions League e prestou homenagem especial a Neymar.

O brasileiro teve excelente desempenho para os catalães, marcando duas vezes nos últimos minutos contra o time que o Balotelli não é tão fã. Mas o jogador do Nice preferiu elogiar o brasileiro em vez de tirar sarro com o time de Paris.

Talvez inspirado pela estrela do Barça, o italiano tem notoriamente entrado em contato com seu lado brasileiro fora dos gramados. O defensor Dante, com passagem pela Seleção Brasileira, foi um dos que passou um momento divertido com o atacante, que teve todo o estilo do pagode.

Não só o jogador de 26 anos entrou no momento musical como também teve a oportunidade de testar o corte de cabelo de Dante. Ninguém sabe aonde Balotelli encontrou a peruca, mas é quase certa que ela veio do próprio brasileiro. E Mario parece que desfrutou o máximo possível.

Capoeira, a arte marcial brasileira, provavelmente não estava em sua mente no início desta semana, quando ele estave envolvido em uma luta com o goleiro Yoan Cardinale, durante os trabalhos de academia do time. No entanto, não houve nada de agressivo na disputa.

O goleiro foi alvo de várias brincadeiras de Balotelli no Nice, mas nesta ocasião ele foi lançado ao chão por seu companheiro de equipe, que parecia ter o controle total da batalha. O italiano ficou em posição de executar um mata-leão, mas talvez sabiamente pensou melhor e deixou seu oponente livre.

Na verdade, Balo também foi amoroso na semana que passou e não deixou de mandar um "Feliz Dia Internacional da Mulher" quarta-feira passada. Em particular, ele destacou sua filha, Pia e sua mãe.

Agora ele deve voltar a se concentrar em seu próprio jogo. Com 10 partidas restantes na temporada, sua importância para Nice continua a crescer, ainda mais porque perderam Alassane Plea e agora Wylan Cyprien por lesões.

Balotelli ainda não encontrou as redes fora de casa na Ligue 1, e se não conseguir no sábado, quando o Nice vai a Nantes, as chances são grandes do sonho do título ser enterrado no Stade de la Beaujoire.