Super Buffon, e Higuaín afiado – o caminho da Juventus até as oitavas de final

A UEFA Champions League entrou na sua reta final. Agora é mata-mata, e não há margem para erros. Qualquer erro pode ser fatal, e antes de mais jogos válidos pelas oitavas de final nós analisamos como a Juventus conseguiu passar pela fase de grupos e aparecer com força para avançar às quartas de final

Juventus Champions League

A Velha Senhora não teve vida fácil ao embarcar em mais uma aventura na Champions League durante a atual temporada, e isso ficou claro na primeira rodada, quando a equipe italiana conseguiu um empate sem gols contra um excelente Sevilla. Depois, vieram seis pontos contra o Dínamo de Zagreb e quatro somados contra o Lyon. No final das contas, um triunfo sobre o Sevilla, na Espanha, garantiu os Bianconeri na primeira posição de sua chave.

Gianluigi Buffon Juventus Lyon

A vitória por 1 a 0 sobre o Lyon foi vital para a Juventus, e ela veio muito graças ao desempenho espetacular do ‘super-humano’ Gianluigi Buffon. O goleirão defendeu um pênalti de Alexandre Lacazette e fez outras duas intervenções importantes, o triunfo só foi garantido quando Juan Cuadrado saiu do banco de reservas para fazer um golaço – que foi eleito Gol da Semana, apresentado pela Nissan.


Leonardo Bonucci Sevilla Juventus

Em Turin, a Juve ficou ciente do que o Sevilla treinado por Jorge Sampaoli podia fazer. Por isso, quando o elenco desembarcou na Andaluzia, na quinta rodada, sabia que o encontro definiria a classificação do grupo. Com menos de dez minutos, a Velha Senhora já havia levado um gol. No entanto, empatou nos acréscimos no primeiro tempo e depois virou no finalzinho do cotejo, com gols de Leonardo Bonucci e Mario Mandzukic.

gonzalo higuain - dinamo juventus - champions league - 27092016

Depois de perder Paul Pogba, na maior negociação do futebol mundial, a Juve se apressou para fazer grandes contratações. Os 90 milhões de euros pagos ao Napoli pelo atacante Gonzalo Higuaín podem ter levantado algumas suspeitas, mas o argentino já provou que é o goleador que a Juventus precisa para dar o próximo passo nas competições europeias. Em cinco partidas na fase de grupos, o camisa 9 marcou três gols.

Dani Alves Porto Juventus Champions League

Grande força dominante do futebol italiano na atualidade, a UEFA Champions League é o grande objetivo do clube. Vice-campeões na temporada 2014-15, a Juventus está desesperada para conquistar o troféu que não é dela há mais de duas décadas e são favoritos para eliminar o Porto nas oitavas de final – principalmente após a vitória por 2 a 0, dentro do Estádio do Dragão, na ida, colocando um fim a uma invencibilidade de seis jogos dos portugueses contra equipes da Itália.

Confira mais conteúdo da Nissan, sobre a UEFA Champions League na Goal.com