Summit Sportlab promove debates e palestras sobre o futuro da mídia no mercado esportivo. Saiba mais!

·3 min de leitura


O futuro das mídias e do mercado esportivo entrará em pauta no Summit Sportlab 2021 (www.sportlab.com.br). O ciclo de palestras e debates sobre o mercado esportivo acontecerá entre os dias 22 e 23 de novembro com transmissão online diretamente da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O evento terá entre seus palestrantes grandes nomes da gestão e do mercado esportivo, como Adriana Behar, ex-atleta de vôlei de praia e atualmente é CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Nalbert Bitencourt, ex-capitão da seleção masculina de vôlei e comentarista esportivo.

O público terá acesso às palestras, apresentações de “cases” e debates seja ao vivo ou gravados, além de ter à sua disposição conteúdos extras. O Summit Sportlab apresentará 40 painéis, sendo 20 deles ao vivo e outros 20 gravados. O material completo ficará à disposição de quem se inscrever no evento durante três meses.

Além dos ex-atletas Adriana Behar e Nalbert, estão confirmados como palestrantes Pitter Rodriguez, head de Parcerias de Esportes e Mídia Estratégica no Facebook, Júlia Censi, gerente de marketing da Globo e Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Quem se inscrever também poderá acompanhar as palestras de Fabio Laudisio, diretor de Novos Negócios e Parcerias da NBA no Brasil; Ivan Martinho, CEO da WSL América Latina (Liga Mundial de Surfe), Mariana Britto, executiva responsável de Marketing Esportivo da XP Investimentos e Josh Walker, presidente e co-fundador do Sports Innovation Lab, além de outros espectadores entre outros.

O futuro do mercado esportivo será abordado de diversas maneiras. A experiência e engajamento do fã, as novas mídias e possibilidades do “streaming”, a produção e distribuição multiplataforma de conteúdo, gestão de propriedades esportivas, programas de patrocínio, e o uso de dados, transformação digital, novas tecnologias e inovação no mercado do esporte são alguns dos temas em pauta.

Os conteúdos foram minuciosamente escolhidos por um time de curadores, representando os diferentes segmentos e áreas da indústria do esporte.

O evento é realizado pelo Sportlab, que tem à frente Luiz Paulo Moura, empreendedor no setor esportivo há mais de 25 anos, coordenador do Núcleo de Gestão de Esportes do IAG-Escola de Negócios-PUC Rio e líder do projeto. Moura falou sobre o intuito deste evento.

- O nosso propósito com o Summit Sportlab é contribuir ativamente para evolução da gestão do esporte brasileiro. Sempre de uma forma colaborativa e aberta aos agentes do mercado, buscamos disseminar conhecimento de ponta e melhores práticas que sejam acionáveis e tragam benefícios reais para rede produtiva do esporte brasileiro - e destacou:

- Em nome da equipe do Sportlab, agradeço imensamente a todos os parceiros pelo valioso apoio na criação e realização da edição de 2021 - completou.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla - clique aqui para acessar e saber os detalhes. Os preços são diferenciados na primeira fase de venda.

Sobre o Sportlab

O SPORTLAB é uma rede de conhecimento, inteligência e projetos focada no segmento esportivo. Oferecemos novas formas de criar e desenvolver conteúdos e experiências no esporte através de pensamento estratégico e insights criativos. Nossa missão é gerar maior valor para fãs, atletas, entidades esportivas, detentores de direitos, mídias, marcas e órgãos governamentais. Acreditamos no esporte como instrumento de desenvolvimento humano, no uso de dados, na força da colaboração, na inovação, na tecnologia como meio, na conexão digital, na emoção do presencial, na execução com excelência e na gestão orientada para resultados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos