Com gol no fim, Grêmio vence o Lanús fora de casa e segue invicto na Sul-Americana de 2021

Futebol Latino
·2 minuto de leitura


Em pleno estádio La Fortaleza, em Lanús, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, o Grêmio venceu o Lanús pelo placar de 2 a 1. Os gols do Imortal foram marcados pelos atacantes Léo Pereira e Ferreirinha. O gol do Granate foi marcado por Belmonte. Com o triunfo, o Grêmio soma 6 pontos e está isolado na liderança do grupo. O Lanús permanece com 3 pontos.

Na próxima rodada do Grupo H, o Grêmio recebe o Aragua, na Arena, dia 06 de maio, às 19h15. No mesmo dia, às 21h30, o Lanús visita o La Equidad, no estádio Metropolitano de Techo.

GRÊMIO CRIA POUCO, MAS FAZ O GOL
Apesar de ter criado pouco e ter mostrado também um volume baixo de jogo durante toda a etapa inicial, o Imortal foi mais efetivo e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 33 minutos, em contra-ataque fulminante, Ferreirinha deixou a marcação para trás pelo lado esquerdo e cruzou. Bem posicionado, Léo Perreira só escorou e abriu o placar: 1 a 0 para o Grêmio.

LANÚS NÃO CONSEGUIU FINALIZAR DURANTE A PRIMEIRA ETAPA
É bem verdade que o Grêmio não criou muitas oportunidades, mas também não deu chances para o time do Lanús. A equipe do Granate não conseguiu finalizar ao longo de toda a primeira etapa. Ou seja, o goleiro Brenno, do Imortal, foi um expectador.

GRÊMIO SOFRE CASTIGO
O Imortal continuou melhor na partida e poderia ter ampliado a vantagem logo no início da etapa complementar. Após disputa de bola dentro da área, Diego Souza deu uma bela girada e bateu, mas a bola explodiu na trave. Luis Zubeldía, técnico do Lanús, resolveu mexer no time após o susto. As substituições deram resultado.

O Granate cresceu na partida e logo conseguiu o empate. De La Veja passou para Orsini, que de primeira deixou Belmonte na cara do gol. O volante só teve o trabalho de tirar do goleiro e correr para o abraço: 1 a 1.

LANÚS PODERIA TER VIRADO, MAS QUEM FEZ O GOL FOI O IMORTAL

O Granate continuou melhor na partida após o empate e poderia ter conseguido a virada, mas, na melhor oportunidade do Lanús, o goleiro Brenno evitou o segundo gol dos Argentinos. O Grêmio conseguiu suportar bem a pressão do Lanús e, no final do jogo, achou o gol da vitória. Luiz Fernando fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou. Thiago Santos dominou e ajeitou para Ferreirinha, que bateu no canto e marcou o gol da vitória do Imortal.