Leicester efetiva interino após duas vitórias no Campeonato Inglês

Redação Central, 12 mar (EFE).- O Leicester, atual campeão inglês, anunciou neste domingo que Craig Shakespeare foi efetivado como novo técnico da equipe e seguirá como substituto do italiano Claudio Ranieri, em acerto válido até o fim desta temporada.

O ex-auxiliar foi nomeado comandante interino no dia 23 de fevereiro, quando o clube optou pela demissão do profissional que levou ao surpreendente título nacional, no meio deste ano, em virtude da má campanha no Inglês.

Nos dois jogos em que esteve a frente do Leicester, Shakespeare levou o campeão a duas vitórias, sobre Liverpool e Hull City. Os resultados levaram os 'Foxes' ao 15º lugar na tabela, três pontos acima da zona de rebaixamento.

O vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, garantiu que a diretoria sabia das qualidade de Sheakespeare como técnico, por isso, a decisão de efetivá-lo foi natural.

"Sempre soubemos que a equipe estaria em boas mãos, quando pedimos que ele assumisse, há 15 dias", afirmou o dirigente.

Shakespeare, de 53 anos, chegou ao Leicester como auxiliar de Nigel Pearsonm em 2008. Depois disso, chegou a sair, trabalhou no Hull City por uma temporada, em 2010/2011, antes de retornar. EFE