Suíça e País de Gales estreiam na Eurocopa com empate

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Suíça e País de Gales pela Eurocopa

Suíça e País de Gales ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, em Baku, na estreia das duas seleções na Eurocopa, em partida válida pelo Grupo A.

O suíço Breel Embolo abriu o placar ao finalizar em uma cobrança de escanteio, aos 49 minutos, enquanto Kieffer Moore (74) deixou tudo igual com uma cabeçada garantindo um ponto ao País de Gales.

O duelo na capital do Azerbaijão começou com os galeses desperdiçando o primeiro lance de perigo, quandoMoore cabeceou do meio da área, obrigando o goleiro Yann Sommer a se esticar para mandar para escanteio (15).

Após o susto, os suíços assumiram o controle do confronto e ameaçaram pela primeira vez quando Fabian Schär acertou a trave ao finalizar um escanteio (20). Seis minutos depois, foi a vez de Haris Seferovic furar um lançamento perfeito de Embolo (26).

O ex-atacante da Real Sociedad voltaria a perder uma boa chance (41) dentro da área galesa ao usar muita força para concluir um chute que acabou saindo.

A equipe suíça conseguiu abrir o placar quando Embolo aproveitou uma falha de marcação para cabecear livre após uma boa cobrança de escanteio efetuada por Shaqiri.

Com os adversários na frente, coube ao país de Gales ir ao ataque, enquanto a Suíça se defendia bem, aguardando uma oportunidade de contra-atacar para matar o jogo.

E quase conseguiu quando Embolo, numa bela jogada individual, finalizou e a bola não entrou por centímetros (66).

Mas os galeses chegaram ao empate em cobrança curta de escanteio, na qual Joe Morrel cruzou em seguida para Moore subir de cabeça para bater Sommer (74).

Depois desse gol, Suíça e País de Gales deram sinais que estavam satisfeitos com o placar e pouco criaram até o apito final.

Com este resultado, as duas equipes dividem a segunda posição da chave, atrás da líder Itália, que na véspera bateu a Turquia por 3 a 0.

Na próxima quarta, a seleção galesa encara os lanternas turcos, enquanto os suíços pegam os italianos.

bur-gh/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos