Suécia goleia e assume vice-liderança do Grupo A; Suíça mantém ponta

A Suécia venceu a Bielorrússia por 4 a 0, neste sábado, em casa, e assumiu a vice-liderança do Grupo A das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. Com o resultado, a equipe chegou aos 10 pontos, na quinta rodada da competição, enquanto a adversária continuou com apenas dois somados, na vice-lanterna. Com dois gols do meia do Red Bull Leipzig Emil Forsberg, um de Marcus Berg e um de Isaac Thelin, a anfitriã somou os três pontos na tabela.

O resultado deu à seleção da casa a segunda colocação do grupo, já que a França venceu por 3 a 1 seu compromisso diante de Luxemburgo, fora de casa, e terminou a rodada na liderança, com 13 pontos. No entanto, os suecos conseguiram ultrapassar a Holanda, que foi derrotada por 2 a 0 pela Bulgária e ficou na terceira posição, com sete.

Outra partida importante desta tarde foi Suíça e Letônia. Na ocasião, os suíços venceram por 1 a 0 e continuaram na liderança isolada do Grupo D, com 15 pontos. A vice da chave é a equipe de Portugal, que venceu a Hungria por 3 a 0 e se encontra com 12 somados.

Bósnia e Gilbratar fizeram uma ótima partida nesta rodada. O time bósnio goleou a equipe visitante por 5 a 0 e ficou na terceira posição do Grupo H, que tem a Bélgica como líder.

Confira os outros resultados deste sábado das Eliminatórias Europeias:

Andorra 0 x 0 Ilhas Faroe

Bósnia 5 x 0 Gibraltar

Chipre 0 x 0 Estônia

Suécia 4 x 0 Bielorussia

Suíça 1 x 0 Letónia