Suécia derrota Kosovo pelas Eliminatórias Europeias

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Suécia e Kosovo, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

Jogando fora de casa, a Suécia venceu o Kosovo por 3 a 0, neste domingo, em Pristina, em partida válida pelo Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Os visitantes abriram o placar com Ludwig Augustinsson, no minuto 12, após passe de Zlatan Ibrahimovic. Em seguida ampliaram com Alexander Isak (35) e Sebastian Larsson (70), em cobrança de pênalti, diante de um adversário que terminou a partida com dez jogadores em campo, devido à expulsão de Bernard Berisha (90 + 2).

Com este resultado, os suecos lideram a chave com seis pontos, dois a mais que a Espanha, que venceu de virada a Geórgia por 2 1, também neste domingo. Em terceiro com uma unidade vem a Grécia, que não entrou em campo nesta rodada, seguida pela Geórgia e o Kosovo, que não pontuaram.

Enquanto o seleção do Kosovo encara os espanhois pela terceira rodada do torneio europeu classificatório para o Mundial no Catar, na próxima quarta, a Suécia aproveita a folga na competição para disputar um amistoso com a Estônia no mesmo dia.

Nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022, apenas o primeiro de cada grupo garante a classificação direta para a competição, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata para ter a vaga.

bur/dr/mcd/lca