Suárez revela que decisão de Luis Enrique foi aceita sem problema e é compreensível

A decisão de Luis Enrique de não renovar seu contrato e deixar o Barcelona após o fim da temporada, como não poderia ser diferente, continua sendo muito comentada por todo o mundo. Desta vez, quem falou sobre o acontecimento foi um comandado do treinador, Luis Suárez, que admitiu surpresa, mas também entendeu a escolha do técnico.

"A verdade é que surpreendeu um pouco. Não esperávamos. Mas é uma decisão que entendemos e aceitamos. É compreensível por muitas coisas que ocorreram. A justificativa dele é mais do que aceitável porque a função de técnico é muito difícil, leva muitas horas de trabalho. É preciso também aproveitar, ele é pai de família. Os filhos estão em seu melhor momento e ele quer aproveitar. Aceitamos sem nenhum problema", disse o uruguaio à rádio Onda Cero.

Luis Suarez Luis Enrique Barcelona

(Foto: Getty Images)

"Não perguntamos porque ele tomou essa decisão porque quando ele renovou (o contrato), ninguém perguntou porque estava renovando. Todos somos bastante crescidos para entender a situação e as decisões de cada um", concluiu Suárez.

Com Suárez em campo e Luis Enrique na beira do gramado, o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo no Camp Nou, nesta tarde, às 16h45 (de Brasília), por La Liga. Líder com um ponto e um jogo a mais que o Real Madrid, o Barça quer vencer para manter a ponta.