Suárez no Grêmio: confira os números do atacante nesta última temporada

Relembre os últimos números do novo reforço do Grêmio (Reprodução/Twitter Luis Suárez)


A chegada de Luis Suárez no Grêmio vem gerando uma repercussão expressiva nas redes sociais. Apesar do nome ser mundialmente conhecido pelos torcedores, muitos não acompanharam de perto os últimos feitos do atacante no futebol.

Apesar do apelido de "Imortal" do Grêmio, Suárez continua sendo "mortal" dentro da áreas. Ao longo de sua passagem pelo Atlético de Madrid, foram 34 gols em 83 jogos disputados, sendo 11 deles marcados na última La Liga.

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

+ Gerson de volta ao Flamengo, Suárez é anunciado por gigante brasileiro… o Dia do Mercado!

Após três temporadas no futebol espanhol, foi anunciado pelo Nacional, do Uruguai. O atacante ficou cerca de três meses no clube e acabou sendo fundamental para conquista do Campeonato Uruguaio com participações decisivas nos últimos jogos. Ao todo, foram oito gols marcados em 16 jogos disputados, obtendo uma média de um gol a cada duas partidas.

Na Copa do Mundo, Suárez não conseguiu ser tão decisivo. Com um empate e duas derrotas, Uruguai acabou sendo eliminado na fase de grupos da competição. Os únicos dois gols da seleção no Qatar foram marcados por Arrascaeta.

Suárez chega no Grêmio com muita confiança e pressão dos tricolores. Após uma queda para Série B, os tricolores vêm depositando muita expectativa no faro de gols do uruguaio para 2023. O contrato é válido por duas temporadas.