Bottas espera que pole no GP do Bahrein seja "primeira de muitas"

Redação Central, 15 abr (EFE).- O finlandês Valtteri Bottas, que conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, garantiu que espera ter iniciado uma série de êxitos em sessões de classificação.

"Obviamente, estou muito feliz. Demorou algumas corridas, mas consegui a minha primeira pole. Tomara que seja a primeira de muitas", afirmou o ex-companheiro de Felipe Massa na Williams, em entrevista coletiva concedida pouco depois da sessão qualificatória.

O finlandês garantiu o primeiro lugar no grid de largada ao cravar o tempo 1min28s769, desbancando o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, que vinha de sete poles consecutivas, mas hoje ficou em segundo, com 1min28s792.

"Cada vez tenho mais confiança no trabalho com a equipe para encontrar o melhor acerto. Estou mais cômodo no carro do que em Melbourne, quando mais tempo passo no cockpit, melhor me sinto", avaliou Bottas.

O substituto do alemão Nico Rosberg, atual campeão mundial, na Mercedes, admitiu que quer evitar repetição do que aconteceu na temporada passada, quando acertou o carro de Hamilton na primeira curva, o que acabou prejudicando a prova de ambos.

"Temos a chance de brigar na pista, mas tratarei de não colidir com Lewis, como no ano passado", disse o finlandês, nono na última edição do GP do Bahrein. EFE