Atlético de Madrid vence o Valladolid e conquista o título de La Liga

·1 minuto de leitura


O Atlético de Madrid é campeão espanhol! O time de Diego Simeone conquistou o título nacional após sete anos sem saber como era o gosto da taça da La Liga. Os colchoneros derrotaram o Valladolid de virada por 2 a 1 com participação decisiva de sul-americanos: Correa anotou o empate, enquanto Suárez marcou o gol que confirmou o troféu para o clube da capital.

SUSTOS
Aos 17 minutos, o Valladolid armou um rápido contra-ataque, Óscar Plano foi lançado sem marcação, infiltrou a área do Atlético e abriu o placar para os mandantes. Aos 26, os colchoneros quase empataram após Yamiq cabecear contra a própria meta após cruzamento de Trippier, mas a bola saiu em escanteio.

> Veja a tabela final da La Liga

NERVOSISMO
Aos 31, Suárez recebeu uma bola pelo lado direito da grande área, driblou a marcação e finalizou com endereço, mas a defesa do Valladolid desviou o chute e impediu o empate. Os mandantes responderam com Weissman cabeceando com perigo para defesa tranquila de Oblak após cruzamento da esquerda.

ALÍVIO
Aos 11 minutos, o Atlético de Madrid chegou ao gol de empate após linda jogada individual de Correa driblando dois adversários e finalizando de bico para o fundo das redes. Aos 16, o Valladolid respondeu com Olaza mandando um balaço de fora da área para ótima defesa de Oblak e Weissman desperdiçou o rebote cabeceando pela linha de fundo.

QUE HISTÓRIA!
Aos 21 minutos, a zaga da equipe mandante bobeou e entregou a bola nos pés de Suárez, que avançou livre de marcação, entrou na área e marcou o tento da virada colchonera. O uruguaio, que foi preterido pelo Barcelona no início da temporada, chegou a marca de 21 gols no Campeonato Espanhol e o 4º maior artilheiro da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos