Hamilton elogia Bottas após pole no Bahrein: "Ele me mantém alerta"

Redação Central, 15 abr (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, elogiou neste sábado o companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que o superou mais cedo e conquistou a pole position do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.

"Ele me mantém alerta. Fez um grande trabalho, e eu tiro o chapéu para ele. Realmente, merecia essa volta. Sempre é incrível conseguir a primeira pole. É um sonho que você tem desde menino, e, por que não, poderá conseguir a primeira vitória amanhã", disse o três vezes campeão mundial, em entrevista coletiva.

O finlandês garantiu o primeiro lugar no grid de largada ao cravar o tempo 1min28s769, desbancando Hamilton, que vinha de sete poles consecutivas, mas hoje ficou em segundo, com 1min28s792. para o britânico, esta é a prova de que o Mundial de F-1 será equilibrado neste ano.

"Desde o início do ano, acreditei que o campeonato estaria entre três ou quatro pilotos. É maravilhoso o quão perto as equipes estão, já que isso faz ser tirado o melhor de cada piloto", afirmou o piloto da Mercedes. EFE