Suárez foi mal contra Getafe e está em má fase no Barcelona

Números mostram como atacante tem sido pouco decisivo neste início de temporada, principalmente depois de sofrer lesão no joelho

Luis Suárez não está bem no começo da temporada 2017/2018. No sábado (16), contra o Getafe, ele fez uma das piores partidas desde que está no Barcelona.

Os números mostram isso: o uruguaio tocou na bola apenas 32 vezes, deu 18 passes e só acertou 78% deles. Ganhou 33% dos duelos com os marcadores. E não chutou sequer uma vez contra o gol adversário. Para piorar, ainda levou um cartão amarelo por reclamação.

Veja estatísticas dele no jogo contra o Getafe:

E essa má fase foi vista em outras partidas também. Até agora Suárez só fez um gol e deu duas assistências. O tento foi marcado na goleada fácil contra o Espanyol, em que fechou o placar de 5 a 0. E os passes para gol não foram no Campeonato Espanhol – um foi na Supercopa Espanhola e outro na Champions League.

O mau momento de Suárez pode ter relação com a lesão que sofreu no joelho pouco antes de começar o Espanhol. Ele ficou fora de algumas partidas, acelerou a recuperação para disputar as Eliminatórias pelo Uruguai e ainda não voltou a jogar bem.

O técnico Ernesto Valverde não poupou Suárez até agora. Manteve ele em campo durante os 90 minutos dos últimos três jogos, sem dar qualquer oportunidade ao reserva Paco Alcácer. Pode ser que ele dê esse descanso ao uruguaio contra o Eibar, nesta terça-feira (19). Quem sabe assim ele volte a ser o goleador que o Barcelona precisa.