Suárez fala sobre 'ter mais tempo para pensar' no futebol brasileiro

Pistolero em ação pelo Tricolor (Lucas Uebel/Grêmio)​


Após a vitória por 2 a 1 no Gauchão do Grêmio sobre o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, uma das figuras naturalmente procurada foi o centroavante uruguaio Luis Suárez.

Um dos pontos questionados ao avante charrúa foi o aspecto do entrosamento com os companheiros. Nesse sentido, ele reconheceu uma diferença essencial com o que estava acostumado e que precisa ser adaptado nas próximas partidas com a camisa do Imortal.

>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!

- Às vezes são erros meus também que me apresso a jogar rápido e tenho que entender que tenho mais tempo. Com o passar dos dias, das partidas, vamos nos conhecendo melhor e se conhecer nestes jogos é muito importante - afirmou Suárez.

Outro ponto abordado pelo badalado reforço gremista foi a dificuldade encontrada logo na estreia pelo estadual. Algo que, para Suárez, só demonstra o grau de competitividade existente no futebol brasileiro:

- Penso que é o que são os torneios, o difícil que é esse tipo de partida, que o rival se faz forte de local. Sempre vai ser dificil, foi uma demonstração disso.